domingo, 28 de agosto de 2011

INDÚSTRIA DO PRÉ-SAL AVANÇA EM PONTAL DO PARANÁ / AGOSTO DE 2011


TECHINT INICIA OBRAS EM PONTAL DO PARANÁ

A empresa italiana Techint foi a primeira a anunciar o início das atividades de fornecimento para a indústria do pré-sal.


A empresa investe R$ 25 milhões na modernização da unidade em Pontal do Paraná para construir, de imediato, duas plataformas de extração de petróleo na costa paranaense.

Governo negocia investimentos de R$ 12 bilhões com Paraná Competitivo

Na avaliação de Ricardo Barros, o trabalho apresentado até agora é só um início de um grande processo de geração de renda e emprego que atingirá todo o Estado. “O Paraná vive hoje um novo ciclo de industrialização”, diz. Ele reforça que uma das principais preocupações do governador Beto Richa é a distribuição dos investimentos pelo interior do Estado, principalmente nos pequenos e médios municípios.


“Mesmo sabendo que a localização é uma decisão do empresário – que leva em conta a infraestrutura, a qualificação da mão de obra e a realidade sócio-econômica do local – estamos trabalhando para criar alternativas para distribuir melhor os investimentos pelo interior do Paraná”, destaca o secretário.

Fonte: http://nelsonmademar.wordpress.com/


Comentário: Pontal do Paraná é um pequeno balneário - paranaense, para quem ainda não sacou - que tem 14.323 moradores, com economia predominantemente turística. Será que esse município terá problemas com local apropriado e licenças ambientais para a construção de plataformas petrolíferas? Eu acho que não. Já por aqui, em Peruíbe, investimentos desse porte são um sonho. E em que local do nosso seria possível construir plataformas? Grande futuro terá o pré-sal em Peruíbe desse jeito.

Texto recomendado: PERUÍBE: DEVEMOS ESPERAR POR TEMPOS AINDA MAIS DIFÍCEIS



Nenhum comentário: