quinta-feira, 14 de julho de 2011

PROMISCUIDADE X GONORRÉIA INCURÁVEL


Cientistas alertam que nova variante de doença sexualmente transmissível poderá ser ameaça mundial à saúde

Rebecca Millette


QUEBEC CITY, Quebec, Canadá, 11 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Uma nova variante de uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns está levando os cientistas a alertar que uma superbactéria poderá causar uma “futura era de gonorréia imune a tratamentos”.


A gonorréia é uma doença sexualmente transmissível e uma doença bacteriana comum que pode levar à doença inflamatória pélvica, gravidez ectópica e infertilidade tanto em homens quanto mulheres. Muitas vezes causada por atividade sexual promíscua, a infecção é geralmente indetectável nas mulheres que podem passá-la para seu bebê em gestação durante a gravidez; nos homens, a doença é muitas vezes indiagnosticável e indetectável. Se não houver tratamento, a gonorréia pode se tornar fatal.


Contudo, os especialistas dizem que possivelmente não terão condições de curar essa infecção sexualmente transmissível no futuro. A variante mais recente, apelidada de “H041”, foi descoberta recentemente no Japão e resistiu a antibióticos típicos usados para combater a gonorréia.


A resistência antibiótica do H041 foi descoberta por Magnus Unemo do Laboratório de Referência Sueca para a Neisseria Patogênica no Hospital Universitário de Orebro. O Dr. Unemo avisou que essa variante poderá causar uma “futura era de gonorréia imune a tratamentos”.


“Se essa bactéria se espalhar agora, não sabemos qual deve ser o tratamento recomendado”, Unemo disse.


Embora se saiba que a gonorréia desenvolve resistência às drogas e se adapta às novas drogas depois de dez a quinze anos, os cientistas anteriormente puderam tratar infecções com sucesso por meio de uma droga chamada Cefalosporinas. Contudo, a nova variante não reage à droga, disse o pesquisador sueco, que agora tentará tratá-la usando carbapenems, o mais poderoso antibiótico já inventado, para combater a nova variante.


“Devido a essa situação, a Organização Mundial de Saúde nos garantiu que trabalhará na questão de criar um plano global de resposta — um desafio imenso para o futuro”, disse Unemo.


Os especialistas examinarão a nova doença e buscarão desenvolver um tratamento que possa envolver a combinação de antibióticos.


“De uma perspectiva de saúde pública, é realmente preocupante”, disse Unemo. “Essa nova variante está mostrando sua capacidade de agir como uma superbactéria. Precisamos nos concentrar em encontrar novas estratégias para tratamento”.


Unemo apresentará os detalhes da descoberta numa conferência da Sociedade Internacional para a Pesquisa das Doenças Sexualmente Transmissíveis em Quebec City em 11, onde um simpósio inteiro será dedicado ao assunto.

Fonte: http://juliosevero.blogspot.com/

Comentário: a promiscuidade será a grande responsável pela difusão dessa doença. Sou pessimista quanto ao que ocorrerá no Brasil quando ela chegar, já que na nossa sociedade existe um esforço para se promover - vejam só - a promiscuidade.


 O que se esperar de um país, em que o Carnaval é tratado como um período em que a população sexualmente ativa estaria toda no cio? Colocam todos os brasileiros em um mesmo nível. Existe até uma campanha para que as mulheres casadas desconfiem da fidelidade dos seus maridos, para que se relacionem com eles só com preservativo, pois todos são suspeitos. Coisas deste "maravilhoso país". Não seria VERDADEIRAMENTE INTELIGENTE relacionar a fidelidade a uma vida mais saudável e longa, em vez de dizer que ela não existe?


Mas falar de valorizar a fidelidade de um casal não pode, pois é coisa de gente careta e contrária ao - digamos assim - direito as pessoas de "viverem a sua sexualidade". Hora, o prazer sem limites vale mais do o próprio bem estar? Gestantes poderão infectar até os seus filhos com essa doença. Este país terá que obrigatoriamente se preparar para uma epidemia que será tão grave quanto a AIDS, que aliás continua a matar, e muito.


Ah, sim. E temo por Peruíbe quando essa doença chegar aqui, a terra dos excessos e comportamentos inconsequentes.

Nenhum comentário: