sexta-feira, 22 de julho de 2011

MOTORISTAS DE ÔNIBUS DA INTERSUL FIZERAM UMA BREVE GREVE


Motoristas de ônibus fazem greve em Peruíbe

De A Tribuna On-line


Motoristas e cobradores dos ônibus municipais de Peruíbe estão em greve desde às 4 horas desta quinta-feira . Segundo o sindicato da categoria, o turno da manhã não saiu da garagem.


Nesta manhã, a situação é tranquila e não há confrontos, de acordo com a Polícia Militar. Uma assembleia está prevista na frente da Prefeitura, às 11 horas. A previsão é de que a paralisação termine por volta das 12 horas.


Entre as exigências da categoria, está a equiparação com os salários e o vale alimentação dos motoristas de Itanhaém e Mongaguá, que ganham R$ 1.280,00. Em Peruíbe o salário é de R$ 1.037,00. Os motoristas e cobradores da Intersul também reivindicam plano de saúde.

Comentário: esse greve durou até o meio-dia, e foi uma chateação para os usuários, o que incluiu o blogueiro aqui. Eu entendo as motivações dos funcionários dessa empresa, mas francamente, e a população? Usuários de ônibus que não podiam faltar em seus locais de trabalho, que tinham vários compromissos e acabaram prejudicados. E então?

É por isso que considero urgente a criação de uma frota de Vans para transporte alternativo aos ônibus municipais. Se passageiros para esse serviço existem lá em Mongaguá, onde existe menor demanda, tenho certeza que aqui também daria certo, o que facilitaria um bocado a vida do nosso povo.

Nenhum comentário: