sexta-feira, 1 de julho de 2011

CONCURSO PÚBLICO DE REGISTRO / 2011 INSCREVE MAIS DE 9 MIL CANDIDATOS



O concurso público de Registro recebeu inscrição de 9.844 candidatos, número recebido com surpresa pela administração da Prefeitura. No total, são 77 cargos e 219 vagas que contemplam diversas
áreas. “O número de candidatos superou as expectativas, é um número muito bom! Agora, é importante o candidato estar atento para os locais das provas que estão no edital do concurso, publicados no site da Prefeitura. Para o cargo de auxiliar de serviços gerais masculino, o lugar da prova foi alterado, a retificação foi publicada essa semana no jornal Gazeta-SP”, orientou o diretor do departamento de administração da prefeitura de Registro, Adriano Rodrigo Ferreira. (Veja no fim da matéria o novo local da prova).

O cargo mais concorrido desta edição do concurso é o de auxiliar de serviços gerais feminino, com uma relação de 318 candidatos para a vaga. Em segundo lugar, a maior concorrência é para o cargo de atendente de consultório dentário, com 248 candidatos por vaga, e em terceiro, atendente escolar com disputa de 178 candidatos por vaga. No outro extremo, os cargos de ajudante de mecânica, carpinteiro e eletricista de veículos há apenas 1 candidato por vaga. Dados mais globais deste concurso é de que 70% dos inscritos são mulheres; da faixa etária dos participantes, 56% tem idade entre 16 e 30 anos e também há inscrições de pessoas vindas de outros Estados do Brasil; Tocantins (TO), Alagoas (AL), Santa Catarina (SC), Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR), Goiás (GO), Rio Grande do Sul e Minas Gerais (MG).

Outras informações inerentes ao concurso público 2011 merecem destaque, a começar pelo valor dos salários oferecido. Segundo pesquisa realizada pela Prefeitura, entre os 80 concursos abertos em âmbito nacional, em concursos realizados por Prefeitura, Registro é o lugar que oferece o maior salário País. Para assistente social, por exemplo, em comparação aos 15 municípios da Região, Registro oferece o maior salário regional para a categoria.

Em 2009 a Prefeitura fez o reenquadramento salarial para várias categorias, que em alguns casos os reajustes chegaram a 40%. Já em 2010, o executivo municipal garantiu o aumento real de 6% para todas as categorias e a recomposição de 5%. Ainda em 2010, a
licença-maternidade de 6 meses também foi implantada. Este ano, Registro foi um dos poucos municípios da Região que garantiu a recomposição salarial de 6,29% para todo o funcionalismo público, além da garantia de abertura para estudos na implantação de plano de carreira.

Na área de Educação, Diretor de Escola que antes era
comissionado, passará a ser um dos cargos que integra o quadro funcional efetivo municipal. “Demos um passo decisivo para a estabilidade das políticas públicas, além de tornar o PSF estável concursando todos os cargos, os diretores de escola agora também serão concursados. Foram criados 16 cargos e 275 pessoas se inscreveram”, diz a prefeita Sandra Kennedy. Outro dado importante foi a grande participação de pessoas com nível universitário, além da surpresa desta edição do concurso, com a participação maciça dos profissionais da área médica.

De acordo com prefeita a Sandra Kennedy, os salários pagos para professores é o maior da Região, razão que motivou o grande número de professores inscritos, mais de 1.200. Para professor de Educação Física são 39 concorrentes por vaga; para professor de Desenvolvimento Infantil são 30 por vaga; para professor de Educação Especial são 7 candidatos por vaga e para Coordenador de Desenvolvimento Infantil a concorrência fica com 13 inscritos por vaga.

“Apesar do protesto dos assistentes sociais em sessão recente na Câmara Municipal observa-se que dentre os 80 concursos públicos abertos em todo o País, Registro é o município que oferece o maior salário do Brasil e ainda um dos poucos que garante o cumprimento da lei federal que prevê 30 horas semanais”, enfatiza a chefe do executivo municipal.

O número de inscritos para os cargos de psicólogos,
fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais de nível universitário, também surpreendeu. Para fisioterapeuta e assistente social foram mais de 100 candidatos inscritos em cada categoria. Os cargos de contador e advogado foram criados na atual gestão e embora fundamentais, não existiam no quadro de funcionários da Prefeitura. Mais de 100 advogados e 63 contadores fizeram inscrição para o concurso deste ano em Registro.

Enquanto no último concurso não houve candidatos médicos participando da seleção, nesta edição esses profissionais tiveram considerável adesão. Inscreveram-se 55 profissionais médicos dentre obstetras, pediatras, clínicos gerais e médico comunitário de micro área de saúde, (que têm função idêntica) e desenvolverão as atividades de médico do Programa Saúde da Família. “Este grande número de inscritos certamente ocorreu em função da mudança na legislação municipal que criou os cargos de médicos com carga horária de 8 horas, 16 horas, 20 horas e 40 horas semanais, além de ter aumentado o valor dos salários. O último concurso público (realizado no governo passado) não houve médicos inscritos e por estes 2 anos e meio a atual gestão vem sofrendo esta consequência da falta de médicos,” informa a prefeita Sandra Kennedy.

Horário e Data – O concurso acontecerá no dia, 3 de julho, neste domingo, e os portões das escolas estarão abertos a partir de 8h da manhã e fechados às 9 horas da manhã.

Mudança do local de prova – O cargo de Auxiliar de Serviços Gerais Masculino, com 255 candidatos inscritos, teve seu LOCAL DE PROVA ALTERADO da EE Dr. Fábio Barreto, para a EMEF ANNA PINTO BANKS na Vila Cabral, 930 – Registro. Para os demais cargos, o LOCAL DA PROVA PERMANECE INALTERADO. Vale lembrar que, as pessoas que não se informaram a tempo sobre o novo local de realização das provas e no dia estiverem no antigo local, poderão ser levadas gratuitamente até a escola. O edital completo pode ser encontrado no site da prefeitura:


http://www.registro.sp.gov.br/

Comentário: divulguei esse concurso e disse que peruibenses em busca de oportunidades deveriam se increver no mesmo. Aos que se inscreveram, não se importem com os comentários desencorajadores do tipo "Registro é longe" ( nem tanto ), "o salário não compensa" ( melhor do que continuar desempregado ), ou que "você TERÁ QUE SE MUDAR PARA LÁ". E daí? Vai continuar por aqui, no ócio? Se tiver que se mudar, pois QUE SE MUDE !!! Quer mais incentivo? Veja aqui:


Nenhum comentário: