terça-feira, 12 de abril de 2011

NÃO SINTO VERGONHA DE MORAR EM PERUÍBE POIS....


Não sinto vergonha de morar em Peruíbe pois...não foi escolha minha. Foi contra a minha vontade me mudar para cá. Tinha apenas treze anos, e na época preferia ter ficado em São Paulo. Mas a família.....sabe como é. A escolha errada não foi minha.

Acho que quem precisa sentir vergonha são certos forasteiros - eu já sou "naturalizado" - que por aqui chegam já procurando por políticos para "fazer amizades", e que acabam, com os seus votos, contribuindo para a decadência desta cidade. Migrantes aventureiros votando em aventureiros, e Peruíbe nessa tragédia, em um evidente declínio.

Em 2012 será diferente? Como com tanto eleitor que vota pensando primeiro em si mesmo e depois - bem depois - nesta cidade? Essa mentalidade de só ver o próprio umbigo contribui para o que está aí. Você, caro morador do Caraguava, votou em 2008 em troca de alguma promessa que te beneficiaria pessoalmente? A promessa foi cumprida? As últimas enchentes não te deixaram com a sensação de que se sente enganado? E pensando bem: a culpa não é sua?

De fato, eu não tenho motivo para me envergonhar de morar aqui, pois até posso ir embora se quiser - se não tem jeito, melhor ir embora - mas MUITOS ELEITORES deveriam sentir vergonha do que fizeram em 2008. Você, do eleitorado que se auto engana, adora acreditar em qualquer discurso bonito e messiânico. Parece que nunca irá entender que jamais elegeremos uma pessoa salvadora, pois ela NÃO EXISTE !!! O melhor prefeito ou prefeita para Peruíbe em 2012 será o que jamais prometeu um paraíso peruibense. Mas vocês nunca aprendem.

Será que esse eleitorado aprenderá com os seus erros grosseiros? Tenho lá as minhas dúvidas. Quando se pensa em política municipal com o fim de ter alguma vantagem pessoal, se esquecendo do município, é nisso que dá.





POSTAGEM RECOMENDADA: MUDAR PERUÍBE OU MUDAR DE PERUÍBE?


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, ELEIÇÕES MUNICIPAIS, PROBLEMAS DO ELEITOR LOCAL ENTENDER O ÓBVIO

Nenhum comentário: