domingo, 20 de fevereiro de 2011

VEM AÍ A PRIMEIRA FEIRA ARTESANAL DE PERUÍBE


Finalmente um evento que me dá gosto divulgar. Por favor, no próximo mês de março visitem a Praça Flórida, e vejam o trabalho desse pessoal. Espero que em 2011 me ofereça outras boas surpresas.


2 comentários:

marcelo disse...

Excelente... farei questão de descer a serra nesse FDS.

MAS

Nenhuma menção ao evento no site oficial. Talvez coloquem na véspera. Vai ser tratado como a tradicional Festa Caiçara, escondida, sem espaço e sem divulgação!

Marcelo disse...

Ah sim,
Lembrei de Lisboa. Centenas de museus, palácios, jardins, oceanário, cafés e pontos turísticos.
Mas o ponto alto para qualquer turista é ir a um parque despretenciosamente e ser surpreendido com uma feirinha de livros ali, em outro ponto uma feirinha de artesanato e doces típicos, mais para lá antiguidades e coleções.


Cultura e tradições. A memória viva de um povo centenário ali, na sua frente.

Concordo quando você diz que Peruíbe precisa criar identidade. Resgatar sua memória. Valorizar as poucas tradições. Não pode ser um mero ajuntamento de pessoas de diversas origens que passam por aqui, que vem e que logo se vão, sem nenhum laço, nada que as una com a cidade. Chegamos ao ponto de inventar um prato típico, de dar uma festa alemã, de esconder a festa caiçara, de fazer festa do morango enquanto produzimos bananas, de dar festa das flores e ignorar nossa festa do peixe.