terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O CARNAVAL E A MICARETA DE PERUÍBE ESTÃO CHEGANDO, PARA EMPORCALHAR ESTA CIDADE






Eu simplesmente ODEIO O CARNAVAL de Peruíbe ( como o de qualquer outro lugar ). Vejo como algo de extrema degradação social, visível para quem quiser ver. Quem disser que não é assim pois que vá se internar.


Olho o Carnaval como uma forma infeliz de se encerrar a temporada, festividade depravada e deprimente. Gente bêbada caindo pelo chão, nossa cidade ficando com os muros e calçadas sujos de urina e outras porcarias dos foliões, sem falar da música ruim, brigas e assaltos, tal como já se viu na virada do ano.




Mas nesta terra, o que interessa são os LUCROS, mesmo os que sejam de uma reduzida minoria. Com um monte de gente correndo pras ruas para se encher de álcool, as vendas de cerveja, cachaça, uísque e batidas serão imensas, pois é isso o que importa; hotéis e pousadas ficaram lotadas pois é isso que importa; supermercados ficarão novamente e insuportavelmente lotados pois é isso o que importa. A bagunça, barulho insuportável e a inevitável e sempre recorrente violência serão toleradas, pois é isso o que importa por causa do "turismo". 



Quem quizer entrar aqui e dizer que o Carnaval é bom para Peruíbe pois que fique à vontade. Mas para muitos, essa época ja é um período de desespero, pois sabem que estão sob o risco de irem para a "tesoura". Uma estratégia turística, que favoreça empregos DE VERDADE, daqueles em que o trabalhador tenha sua carteira assinada é do que esta cidade precisa. Os tais blocos carnavalescos são apenas patéticos espetáculos hedonistas, que não contribuem em nada para nossa prosperidade, pelo contrário.


Nem todos os veranistas concordam com o que novamente se repetirá, felizmente por poucos dias, afugentando o nosso já reduzido sossego. Pode se ganhar de um lado, mas se perde do outro, pois o poder público e até empresários, ao acharem bom incentivar espetáculos bizarros para atrair visitantes, ignoram outros rumos que poderiam ser escolhidos. Peruíbe continua sem uma Marina, sem incentivo a prática de esportes náuticos e prossegue com um ecoturismo e turismo rural incipientes. Carnaval? Qualquer lugarejo pode incentivar essa bobagem, que por mais que seja incentivado em metrópoles como o Rio de janeiro e Salvador, não diminui os dramas sociais dessas cidades.







Video para encerrar o assunto com chave de ouro. De Micareta em Peruíbe prefiro distância.

12 comentários:

Sacerdote I.R.Ci disse...

Com o povo sem mais opções na cidade, só existirão os que odeiam e os que se entregam do tipo "Se não pode vencê-los, junte-se a eles".
Eu também prefiro a 1ª Opção!

Terra dos Aromas disse...

Concordo totalmente. Carnaval em Peruíbe para quem mora é terrível. O que faço é ir para outra cidade, pois é impossível conviver com os "turistas". Se é para ter esse tipo de "turista" é melhor não ter.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vcs estão se esquecendo que faz a baderna do carnaval não são os turistas, e sim um bando de desocupados da nossa cidade. Mais uma coisa, o litoral de SP não tem turistas, tem veranistas.

Anônimo disse...

A empresa responsável por coletar o lixo da Avenida Telégrafo no bairro Guarau não está mais efetuando o serviço a uma semana. É a primeira cidade em que moro que vejo acontecer algo assim. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Concordo com vc plenamente, Peruíbe precisa investir em coisas que valorizem os moradores daqui, pois turistas ou melhor "veranistas" só vem aqui uma vez por ano enquanto, nós munícipes vivemos aqui com o descaso e a falta de oportunidade de uma vida digna!

Anônimo disse...

Conheço ótimos refúgios no interior, viva sua vida meu amigo e deixe as pessoas felizes se divertirem, você deve estar nos pais errado, aposto que você não gosta de futebol também não é verdade. Pessoas mais humildes que você só estão se alimentando, estudando e morando debaixo de um teto devido a esse tal de “Turismo”, como você diz. Porém em partes eu concordo que as pessoas deveriam ser mais educadas e não sujar a cidade, mas um dia a gente chega lá...Abs

PERUIBENSE LIVRE disse...

O anônimo acima é aquele tipo de sujeito que acredita realmente no que a mídia lhe diz, quanto aos gostos DE TODOS OS BRASILEIROS.

Acredita na massificação, no pensamento unico, de tal forma que veio com essa de "você deve estar no país errado". Você está é comentando no blog errado. E não diga a bobagem de "deixar as pessoas se divertirem". O que eu escrevo aqui não vai impedir o carnaval de acontecer. Ele ocorrerá MESMO CONTRA A MINHA VONTADE. Mas eu tenho o direito de dizer que eu não concordo, que eu considero essa festa prejudicial para a cidade. Agora ninguém pode discordar, era só o que faltava.

E não gosto de futebol também. Pois é, não gosto e não vejo no que essa Copa de 2014 beneficiará o país. Ah, sim: certas pessoas estariam se alimentando, morando e estudando melhor se esta cidade tivesse um TURISMO MELHOR.

Anônimo disse...

Amigo dono do blog, sinto lhe dizer que sua revolta não vai levar a nada, gosto muito de ir a Peruíbe, tenho casa ai e pago impostos para o progresso da cidade, mas em vez de vc e todas as pessoas que escreveram neste blog ficarem fazendo esses comentários por que não nos unirmos para cobrar da "Grande Prefeita Milena" que tome atitudes em favor de Peruíbe. Vc diz "Turismo Melhor" vc sabia que Peruíbe não tem turismo pq é necessário paga taxa para entrar na cidade com ônibus , Vans etc???. Isso espanta os turistas e a cidade que perde com isso. Pq não acabar com isso e fazer como Poços de Caldas que tem Turismo monitorado por guias mirins.Resultado, geração de renda e empregos em Peruíbe. Enquanto Peruíbe viver na era da Pedra e do Coronelismo de pai para filho não vai sair do que é infelizmente. E isso deve começar com a mudança de pensamento dos Peruibenses. Ah outra coisa...precisam acabar com o altíssimo índice de roubos a residências que é vergonhoso e espanta as pessoas que poderiam gastar na cidade e gerar renda para o município...ai está cheio de ladrões de residências...

PERUIBENSE LIVRE disse...

Ah, meu Deus: por que não nos unimos para cobrar da grande prefeita milena que tome atitudes a favor de Peruíbe? Nossa, nunca pensei nisso antes !!! Incrível, um simpatizante da revolução árabe postando aqui !!!! Genial !!! Extraordinário !!!!

É sempre assim: a crítica incomoda. Quem postou sobre "falar com a Milena" não irá incentivar reunião nenhuma. Prove que pretende organizar isso, que eu apóio.

E digo que sem taxas para ônibus entrarem aqui, SERÍAMOS NOVAMENTE INVADIDOS POR FAROFEIROS, TAL COMO JÁ ACONTECEU ANTES. Isso só pioraria a invasão dos "duristas", que já estão por aqui hoje.

Anônimo disse...

Eu frequento Peruibe ha 30 Anos e me sinto bem em poder contribuir com o Cmércio da Cidade ajudando a manter os Empregos das Centenas de Jovens da Cidade, é Claro sou contra a Depredação, Sujeira e Poluição Sonora.

Anônimo disse...

O geito e so mudar de peruibe nao aguento mais essa cidade