terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NA NOVA PRAÇA DA MATRIZ ESQUECERAM DO CHAPÉU-DE-SOL



Nas duas primeiras fotos, vemos a famosa PRAÇA DA IGREJA MATRIZ já reformada, conforme fora prometido. Pois é, está bem diferente, com amplos espaços, chafarizes ( que não aparecem nas fotos ) e uma considerável falta de....sombra. Pois é, sombra, tão necessária em uma praça onde as pessoas desejam se sentar DURANTE O DIA.



Vejo que se esqueceram de uma árvore que caracteriza Peruíbe: o Chapéu-de-sol. A presença de exemplares dele nas calçadas é um alívio para quem tem de encarar os raios de sol durante os verões. Na principal praça da cidade faz muita falta esse tipo de verde. Aliás, falta o verde.







Creio que a praça teria um ambiente mais bonito e MENOS QUENTE, com a agradável sombra dos Chapéus-de-sol. Olha, é uma melhoria que pode ser feita no futuro. Basta olhar o resultado final e o que será a principal reclamação do público: FALTA DE PROTEÇÃO CONTRA O SOL.









5 comentários:

Daniel Darth Maul disse...

mais um deserviço pra cidade a praça da matriz, sem sobra vai matar os velhinhos da cidade de insolação!!! huhasuhashusa!!!

Sacerdote I.R.Ci disse...

Ah! Mas o aquecimento global "é só um detalhe", além de estar sobrando dinheiro público para tal, né?!
É uma prioridade "maravilhosa"

EcoMecatronica disse...

Parece que quem faz esses projetos não mora na cidade. Veja a praça Flórida como ficou concretada, cortaram uns pinheiros (não são nativos, mas são árvores) e colocaram aquele toldo com cabos de aço que já estão enferrujando.
Nada a ver com a cidade.

Ofélia disse...

Estou morando em Peruíbe há um mês, mas ainda trabalhando em Sampa 3 dias por semana. Pensei um montar um blog pra ir descrevendo minhas impressões, boas e ruins, mas nem sei... Gostei muito do seu blog e sei bem como é viver em algum lugar e se importar com ele. Valeu!!!!

Lilian Laub disse...

A reforma da praça é pura demonstração de ausência de bom senso (para dizer o mínimo), além de demonstrar um mau gosto atroz.