terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ATENÇÃO PERUIBENSES DESESPERANÇADOS ! CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL NA BELA CIDADE DE SERRA NEGRA



Esta postagem é para aquele internauta de Peruíbe, que ralou de manhã bem cedo até tarde da noite em alguma loja da cidade, para ganhar a vida, como se costuma dizer, sem REGISTRO NA CARTEIRA DE TRABALHO, e portanto sem os seus direitos trabalhistas sendo respeitados. É muito chato isso, né? Sei de pessoas que já vivem assim DURANTE ANOS. Sairão desses "empregos" com uma mão na frente e outra atrás. Triste? Claro, mas dá para ser diferente.

Vou dizer novamente, pela milésima vez: se Peruíbe não te dá condições para uma existência decente, então FAÇA O FAVOR DE CAIR FORA !!! Desencana, esqueça o fato de "gostar daqui", pois esse sentimento NÃO PAGARÁ AS SUAS CONTAS !!! CAIA NA REAL !!!

Se você, caro internauta, é um daqueles que ganharam emprego temporário na temporada, lembre-se que, quando for encerrado o carnaval, muitos empregos também serão "encerrados", e isto aqui voltará a ser o marasmo de sempre, faltando apenas aquelas bolas de mato seco rodando pelas ruas. E para muitos a sobrevivência ficará bem difícil. Pois é, e eu nunca vi tanta gente necessitada em Peruíbe quanto agora, mesmo com o verão. Nesta última década só vi a miséria crescer, atingindo muitas pessoas que NASCERAM AQUI. Se não dá para mudar o que vemos por aqui, resta o caminho de SAIR DAQUI, FELIZMENTE UMA ALTERNATIVA.

Esta postagem possui uma belíssima foto de Serra Negra, cidade com destaque no turismo de compras, de eventos e rural. Possui agradável clima de montanha, fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e uma rica beleza natural que o poder público e a iniciativa privada SABEM APROVEITAR EM BENEFÍCIO DO MUNICÍPIO, situação bem diferente de um lugar que eu conheço.
Vai ter concurso público municipal lá, com 1.936 vagas, do nível fundamental ao superior, com as inscrições sendo feitas do dia 24 de janeiro (eita, começou ontem !!!) até o dia 4 de fevereiro. Segue abaixo o link da empresa organizadora:



Para quem se encontra nas condições que descrevi, é uma questão para se pensar. Se nada dá certo, resta a estrada, se estabelecer em alguma outra cidade, e se achar que é necessário, bater os sapatos antes da partida, para que nem a terra deste "paraíso" corra o risco de levar.



7 comentários:

Rachel de Oliveira // Rafael Andrietta disse...

Olá caro blogueiro...

Seu post me fez pensar seriamente sobre meus planos.

Prendia mudar para o litoral, mais especificamente Peruibe.

Mas vejo que talvez não seja uma boa idéia.

Morar em Peruibe, mas trabalhar em cidades próximas seria uma opção? Como é em resumo viver nesta cidade?

Trabalho com TI, mas vejo que é fraca essa area ai, é verdade?

Obrigado.

PERUIBENSE LIVRE disse...

"Morar em Peruibe, mas trabalhar em cidades próximas seria uma opção? Como é em resumo viver nesta cidade?"

Sim, é uma opção que eu recomendo, e que é seguida por muita gente daqui, gente que trabalha na capital, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e até em cidades do Vale do Ribeira. Eu mesmo moro em peruíbe, mas trabalho em outro município.

Viver nesta cidade pode ser considerado até bom, desde que a pessoa não esteja desempregada ou subempregada. Quem por aqui está desempregado acaba conhecendo o pior dos peruibenses.

A Tecnologia da informação ainda está engatinhando em Peruíbe. Costumo dizer que este município só entrou no século XX - é, já estamos no XXI - durante os anos noventa....mas vamos chegar lá.

Prefiro demolir o mito da "Peruíbe próspera" do que difundir uma propaganda que atende mais aos interesses de especuladores imobiliários.

Rachel de Oliveira // Rafael Andrietta disse...

Duas semanas atras assaltaram meu amigo em Peruibe, levaram um bolsa com um monte de coisa inclusive a chave da casa... tivemos que arrombar a porta pra entrar... mas tirando isso, gostei desta praia.. E falando em imoveis, vi que casas em peruibe são bem mais baratas que nos outros lugares. Este seria um dos motivos de escolher o outro é que cansei da capital, queria ir prum lugar tranquilo, mas onde pudesse trabalhar, então moraria em peruibe e trabalharia, sei la, pria grande.

PS. muito foda este fundo...

ABJ disse...

Gostaria de saber onde a administração publica ta enfiando o dinheiro do contribuinte...pq na saúde, na segurança, na limpeza de valas e córregos dos bairros é q ñ é! Deve tá gastando nesses showzinhos meia-boca q eles trouxeram para "abrilhantar" o verão 2011! LIXO!

gportuga disse...

41ºC.
Devia derreter com algumas figuras da politicagem municipal. Mas elas estão sob o ar condicionado.
Quem sofre é o trabalhador que tá se virando para ganhar uns trocos com a temporada, que circula a pé ou de bike pela cidade porque o transporte público é caro e ruim, o que tá no PS Municipal que é uma verdadeira sauna, que tá na areia da praia vendendo picolé...

Rachel de Oliveira // Rafael Andrietta disse...

To quase morando ai e continuar trampando aqui em Sampa. Leva duas horas pra chegar aqui... Quem mora em Sampa sabe que morando em Sampa, dependendo de onde, leva-se o mesmo tempo parado no transito...
Pelo que vi, trampa no litoral não vai rola. E qto a governo, não se impressionem, aqui é ainda pior...

gportuga disse...

Milena acaba de anunciar em seu blog que o Gilson voltou a ser secretário de Desgoverno da atual administração!

Ver-go-nha!