sábado, 1 de janeiro de 2011

ANO NOVO, VIDA VELHA ! QUE DANTESCO, NESTA PERUÍBE ESQUECIDA POR DEUS !





No Canto VIII do Inferno ( da A DIVINA COMÉDIA), Virgílio e Dante se aproximam da Cidade de Dite, a capital de Satanás, do lado de dentro dos muros que envolvem todos os círculos inferiores do Inferno.


Diz Virgílio:


"Meu filho," disse o Mestre, "a Cidade chamada Dite
está logo à frente, os pesados cidadãos,
as densas multidões da Metrópole do Inferno."


E eu então: "Mestre, eu já vejo
o brilho de suas mesquitas vermelhas, como se elas saíssem
quentes da forja para fumegarem neste vale."


E meu guia onisciente: "Elas demonstram
o fogo eterno que lhes arde dentro
e as faz brilhar por todo este baixo Inferno."



Pergunto como Dante descreveria o que eu vi nesta Peruíbe esquecida por Deus. A chegada de 2011 perto do prédio redondo foi uma VISÃO DO INFERNO. Houve o agravamento do que já ocorreu no ano passado: CONSUMO DE MACONHA ENTRE A MULTIDÃO, DE BEBIDA ALCOÓLICA POR MENORES DE IDADE e durante a madrugada sexo explícito na praia, além de outros desregramentos. Quem esteve lá por pelo menos uns dez minutos viu um bocado do que diversos visitantes fizeram, como se estivessem em uma terra de ninguém. É o que muitos deles pensam: EM PERUÍBE VALE TUDO.



A tolerância PERMISSIVA ao turista/durista baderneiro precisa ter um fim. Não dá mais. Cadê progresso real que essa turma gera? Lucro fácil para os grandes supermercados, os quais dispensarão vários funcionários depois do carnaval? Latas de alumínio aos montes nas ruas, para os mais humildes que sobrevivem com a reciclagem?




4 comentários:

Mini System Brasil disse...

Realmente Peruíbe é tratada com um descaso total... Um exemplo é: Passe mal no dia de natal ou reveilon e tente utilizar o SUS, voce morre mas nao é atendido, pois ah diversos leitos acomodando imbecis que não sabem beber...

Empório Verde Peruíbe - Produtos Naturais disse...

É um absurdo mesmo esta cidade ! nem tivemos decoração de natal na ruas, depois dizem que Peruíbe é uma cidade turística ! onde? cadê ações para desenvolver o turismo na região e atrair uma categoria de turistas um pouco melhor?

d 'anita disse...

oi, enfim, eu tivea infelicidade de ver este Reveillon de peruibe bem de perto, estava hospedada no hotel que se encontrabem de fronte ao local que ocoreu "AQUEIMA DE FOGOS" que , seguramente foi mal planejada e organizada. Pessoasse assustaram MUIOTO E entraram em PANICO. Tenho o video e, sinceramente parece a visao do Inferno mesmo. Pessoas de bem se assustaram muito. Crianças entao, so choro.
Mas, realmente como descreveu nosso amigo, o pior vem depois , qdo. muito a vontade estaes ' turistas" comecam sua festa. Estes visitantes seguramente sao aqueles que sairam com o Beneficio De Final De aNO ( ? ! entenderam?)
Escutam esse Funk do Inferno e nem a policia se mete com eles. Olha, UM HORROOOORRRRRRRRRRRRRR . depois paracompletar no PRIMEIRO DIA DO ANO AAGUa encontravase marrom e com cheiro de cocô. Ou seja, nao tomei banho depois da praia e minha filha de apenas 2 anos teve que tomar nbanho na PISCINA DO HOTEL> Resumo antecipei a volta ( como muitos ) e fiquei 06 hs na estrada para voltar para a civilizacao. Que susto!! O bom é visitar a cidade fora de temporada. Um veraddeiro Paraiso. Infelizmente atacado e detonado por Seres que eu nao distingo como Humanos.

Graziela Silva disse...

Voces ficam reclamando de Peruibe esperimentem entao vim pasar o reveillown em santos ou Sanviselva (sao Vicente) para voces verem o que e infernó.