quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MUITO MOVIMENTO E MUITOS DURISTAS / FAROFEIROS NESTE DEZEMBRO DE 2010



Peruíbe NADA GANHA COM OS FAROFEIROS/DURISTAS que estão simplesmente dominando a cidade por estes dias. Esse tipo de turismo não dá futuro para esta cidade, já que traz para cá gente que em sua maioria só falta pedir desconto nas pastelarias dos chineses ou nas lojas de 1,99. Sem brincadeira, essa invasão trará - como sempre - um benefício ilusório para a maioria dos que estão ralando de dia e de noite para atender tamanho movimento.


As filiais do supermercado EXTRA estão funcionando 24 horas. Quem for pelas três da manhã em uma delas, verá algum visitante/durista se abastecendo com cerveja, vinho ou cachaça. Nem sempre essas bebidas terminarão em algum aprazível churrasco de linguiça num imóvel alugado - uma casa ou aptº minúsculo ocupado por 10 ou 20 pessoas para rachar a diária - mas é rotina serem consumidas nas nossas praias, guardadas naquelas caixas de isopor encardidas por tantos CARNAVAIS ( isso vai durar até o período dos execessos carnavalescos ), reduzindo consideravelmente os ganhos dos que trabalham como ambulantes na areia. Mesmo os quiosques acabam sendo prejudicados.



Empresas como o EXTRA lucram muito com isso, beneficiadas que são por esse turismo simplório, contrário a qualquer estratégia de longo prazo que busque atrair turistas - e não duristas - com maior renda.

3 comentários:

Junior Almeida disse...

É realmente esta ficando dificil para nos pobres mortais e proprietarios de imoveis nesta outrora aprazivel cidade frequenta-la, possuimos apartamentos em Peruibe a 30 anos, nesta virada do ano um ficou fechado, explico porque aguentar a bandalheira a algazarra e a poluição sonora está cada vez mais imsuportavel, carroças com o porta malas aberto com aquilo que ousam chamar de musica não dá, graças ao criador estou agora postando este comentario na tranquilidade de meu lar e com os apartamentos fechados em PERUIBE.

peruibe disse...

Thomas diz:
Realmente para Peruíbe vem cada vez mais jovens baderneiros que não respeitam ninguém,com seus carros e o som ensurdecedor criando um ambiente apocalíptico de final dos tempos.Estes seres que não posso chamar de gente querem viver a vida louca. Estes jovens não vem para Peruíbe para curtir a praia,eles aceleram os carros com som nas alturas como trios elétricos com músicas(FUNK) fazendo apologia ao crime e prostituição e motos também como se fossem seguidores do DEMÔNIO até altas horas da madrugada ou amanhecer o dia,dormem até a tarde e recomeçam tudo de novo.Agora pergunto,estes vermes malditos de periferia trazem o que de bom para cidade??? As pessoas de bem acabam indo embora.Agora tudo isto está fora da lei e nem o policiamento muito menos a defesa social ou civil fazem porra nenhuma.A cidade já se transformou a tempo num lugar sem leis onde tudo é permitido,fora o lixo jogado nas praias que não existem lixeiras.Nós moradores devemos nos unir e depositar o IPTU em juizo e somente ser liberado para prefeitura quando a ordem e limpeza voltarem a reinar na cidade onde tenho casa desde 1969.
De lá para cá mudou da água para o esgoto.Desculpem o desabafo mas existem muitas coisas a mais a serem ditas como por exemplo música ao vivo ou rave no quiosque até altas horas da madrugada.

d 'anita disse...

olha, o comentarioai de cima é o que eu gostaria de ter escrito;CONCORDO EM TUDO!!!
Como mencionei em outros com, que tipo de seres sao estes?
" não respeitam ninguém,com seus carros e o som ensurdecedor criando um ambiente apocalíptico de final dos tempos.Estes seres que não posso chamar de gente querem viver a vida louca. Estes jovens não vem para Peruíbe para curtir a praia,eles aceleram os carros com som nas alturas como trios elétricos com músicas(FUNK) fazendo apologia ao crime e prostituição e motos também como se fossem seguidores do DEMÔNIO até altas horas da madrugada ou amanhecer o dia,dormem até a tarde e recomeçam tudo de novo.Agora pergunto,estes vermes malditos de periferia trazem o que de bom para cidade??? coemntario de cima resumiu:
Sao aqueles que se beneficiaram com o INDULTO DE NATAL!?@?!
Aqueles 1000 que nao voltarm. SAO eles! So pode ser.
Que triste para esta tao linda cidade. Doi mesmo.!