segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A MENINA QUE CHOROU EM PIRAQUARA / DEZEMBRO DE 2010


A menina da foto era moradora de uma área de manancial invadida no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Eu digo era, pois no último dia 2 de dezembro ela, sua família e centenas de pessoas foram despejadas do local por determinação da justiça.




Esse acontecimento destoa da mídia, a qual vende Curitiba como uma METRÓPOLE IDEAL. Não é bem assim, e sou testemunha de que não faltam favelas por lá. Nesse caso, Piraquara é uma cidade vizinha que serve de dormitório para trabalhadores que ganham o pão lá na capital paranaense. A invasão estava em um local de preservação permanente, responsável por cerca de 70% da água potável de Curitiba.


Tal notícia serve para demonstrar o quanto este continua a ser um país de graves carências, mesmo em regiões propagandeadas como prósperas, onde o choro de uma criança sintetiza um drama mais do que banal.

Um comentário:

Thiago Nalli Valentim disse...

Caramba, que foto heim.
Fui até o Link indicado para ver mais fotos.

Acho que essa menina ai na foto consegue passar com o olhar todo o sofrimento da familia.
uma otima foto.

Gostei do BLOG, como Ex-Morador da Cidade, e CRITICO amante..haha (Amo meter o pau em Peruibe). Gostei muito das postagens. Minha mãe ainda mora em Peruba, eu sai faz 2 anos. Essa cidade não serve mais a mim.

Parabéns pelo Blog, já estou seguindo.

Abraços