segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DÁ PARA FAZER UM BALANÇO POSITIVO DA EVOLUÇÃO DE PERUÍBE NESTA DÉCADA QUE AGORA TERMINA?





Passou o Natal e 2011 se aproxima. Lembrei hoje que não estamos apenas perto do fim de um ano, mas de uma década. Aproveito para fazer algumas perguntas, esperando que alguns internautas apresentem respostas.


Somos cerca de cinquenta e nove mil cidadãos à espera do tão apregoado desenvolvimento que nos tem sido prometido tanto por este como por governos anteriores. Nesta última década esse desenvolvimento ocorreu de forma satisfatória? A população pobre viu esse desenvolvimento atenuar as suas carências básicas? A saúde melhorou? A educação melhorou?
Há menos desemprego? Há habitação decente para todos? Há justiça social? O poder de compra dos peruibenses aumentou? As estradas melhoraram? Existe rede de esgoto para todas as casas? Há água encanada em todas elas? A eletrificação de toda a nossa zona rural se tornou um fato ? Temos mesmo liberdade de expressão e liberdade de imprensa? E por último: as temporadas de verão tem trazido progresso VERDADEIRO para Peruíbe?

2 comentários:

peruibe disse...

Com relação as temporadas de verão a única coisa que tráz para cidade é muito lixo,baderna além de tirar a paz de todo ser humano de bem.
Na noite de 01/01/2011 para 02/01/2011 o quiosque não lembro direito do nome acho que é SANTA ALAMEDA algo assim que fica no sentido centro,após corpo de bombeiros o segundo quiosque fez tipo uma festa rave com música eletrônica usando caixas de som de proporção absurdas direcionadas para avenida da praia e é claro moradores.Esta festa do dêmonio juntou um monte de jovens loucos,possivelmente embriagados e possivelmente drogados vindos com seus carros também tocando música lá nas alturas , não deixando ninguém dormir.Quando foi 5:00 hs da manhã do dia 02/01/2011 a festa ainda estava a todo vapor e não aguentei mais o som altíssimo, carreguei o carro e fui para São Paulo.Será que a polícia militar ou defesa civíl não são capazes de acabar com este tipo se abuso e falta de respeito pelos moradores de Peruíbe e pesssoas de bem que alugaram casas para passar suas férias e poderem dormir á noite???
Espero que Milena Bargieri enxergue estas coisas e tome as providências cabíveis pois Peruíbe é uma cidade em que as pessoas de bem estão indo embora pois não conseguem mais viver com paz tranquilidade e respeito.Porque será que as imobiliárias estão abarotadas de casas á venda?
Na praia não existem lixeiras!
Porque mandaram 70 varedores de rua embora dizendo que não havia verba?
Se cada um dos 70 varedores receberem um rastelo e saco de lixo na mão, varendo 500mts de praia cada um, são 35km de praia limpa,sendo que do centro até ruinas deve ter uns 12 km.

d 'anita disse...

Mais uma vez concordo com peruibe. emais, a policia nao daconta NAO> Eu mesma solicitei e els dizem: "O que vc querque a gente faça??? " O que será que EU E TODOS QUEREM??Que acabe com a ZONA! Que Coloquem ordem na casa da mae joana que é peruibe!
Eu e minha famila tbem voltamos CORRENDO e sem intençao de voltar tao cedo.
vamos chamar o CQC e outros programas que estao denunciando absurdos como estes.
GENTUÇA DO INFERRRNO!!!!
Juro que tive vontades que jamais havia sentido e fiquei com RAIVA E MEDO diversas vezes, chegando ate a fazer cara feia para alguns. So cara feia pqsevc abrir a boca deve levar TIRO. Com certeza.