segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VI FESTA CAIÇARA EM PERUÍBE ESNOBADA PELA MÍDIA




Não pude visitar a VI FESTA CAIÇARA, mas parentes meus foram lá e afirmaram que foi um sucesso, apesar da falta de divulgação e das condições difíceis em que foi realizada. O espaço era insuficiente para tanta gente, tal como em 2009. E a mídia não demonstrou estar interessada, o que me espanta.


Basta dizer que até a prefeita Milena ESTEVE LÁ, ao contrário do ano passado. Mas isso é algo que NEM NO BLOG DELA FOI CITADO, e duvido que algum jornal trate disso, inclusive com fotos, a não ser que seja para me desmentir. Tamanho desprezo para um evento tão importante para esta cidade não se justifica.


Deve ser aquele raciocínio tosco de que a CULTURA CAIÇARA NÃO ATRAI TURISTAS. Portanto não merece atenção. Elogio a escola municipal Barão de Mauá em prosseguir com esse trabalho muito benéfico para os caiçaras, já que divulga a sua cultura.


Recomendado: http://peruibenastrevas.blogspot.com/2009/11/v-festa-caicara-em-peruibe-dificil.html


Ah, sim. Se eu conseguir alguma foto da festa ( não pude ir lá ) a colocarei no texto depois.

2 comentários:

Marcelo disse...

Nossa, acompanho Peruíbe daqui de Sampa, e não saiu nada em nenhum lugar sobre a festa, nem sabia que teve. Nenhum jornal local, nem no Boletim Oficial, nem no site da Prefeitura nem no blog da Milena. Insisto: nossa adiministração está sempre focada nas vocações da cidade! huaheuahu só rindo mesmo!

Anônimo disse...

Pare de criticar a prefeita! Olhe para a cara do nosso povo sofrido que você vai notar que ele tem muito mais traços ALEMÃES do que CAIÇARAS. Logo a PERUIBEFEST merece mais destaque do que a quermesse caiçara!!!

Fico indignado cara, é muita incompetência. E ainda me chamam de chato quando afirmo que Peruíbe não tem história, memória, cultura. Tudo perece. De tradicional temos uma estação ferroviária reformada e desativada e um coreto da praça matriz, se é que já não o derrubaram. Não há um aspecto cultural que identifique o povo peruibense, que lhe dê identidade e unidade. Até o "Prato Típico da Gastronomia Peruibense" teve que ser inventado pela prefeitura neste ano. Sim, Peruíbe é uma mistura de vários povos, culturas, regiões, tal qual o Brasil. Mas a sua origem é essencialmente caiçara. Não se pode apagar isso, fingir que não existe. É talvez um dos únicos laços históricos que dão unidade para esta cidade praiana.