domingo, 21 de novembro de 2010

PERUÍBEFEST 2010 E A ÚLTIMA PIADA






Peruibefest anima feriado chuvoso em Peruíbe



A festa foi realizada na Praça Albano Ferreira (antiga Praça Flórida), e teve início na noite de sexta-feira (12) com a apresentação do cantor sertanejo Renny Ribeiro. No dia 13, o evento começou às 13 horas e muita gente aproveitou para almoçar no local, onde havia venda de comidas típicas alemã. No início da noite de sábado, o Grupo Folclórico Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe da Sociedade Thalia contagiou o público com uma bela apresentação. Logo em seguida, foi a vez da banda Os Andrades animar o público.

No domingo, a festa também começou na hora do almoço. À noite o público assistiu a apresentação do grupo de dança folclórica alemã Gold und Silber, que além de mostrar um pouco da história por meio da música e da dança, contou sobre os usos e costumes da tradição alemã. Durante o show a líder do grupo, Helena Baitz, com muita simpatia, conseguiu fazer com que boa parte do público participasse da dança e pela reação dos “novos dançarinos” ficou nítido a satisfação de todos. Em seguida, foi a vez da cantora de MPB Nanne e Banda se apresentar nos palcos do evento, animando a festa até o encerramento.

Muitos turistas, veranistas e munícipes prestigiaram mais essa realização da Prefeitura de Peruíbe. Além de curtirem a festa da cultura alemã, todos puderam apreciar boas músicas, danças, comidas típicas e o artesanato local, feito pelos artesãos da cidade.

As pessoas que estiveram na festa e os artesãos que trabalham no local, aprovaram a escolha da Praça Albano Ferreira para realização deste evento pois acreditam que a praça é de excelente visualização de todos que transitam pela Avenida Padre Anchieta.


FONTE: http://mogiano.com/

Comentário: tanto o texto acima como o foto formam uma GRANDE PIADA. Me pergunto do propósito do site de notícias MOGIANO, que nem é daqui, ser tão servil.

Basta olhar a foto, que confirma o que já foi dito em uma postagem anterior: o grupo folclórico QUASE NÃO TINHA ESPAÇO PARA SE APRESENTAR !!! O texto todo é de uma vergonhosa rasgação de seda.

Aliás, não foi a primeira vez que o site MOGIANO se prestou a ser um mero instrumento de propaganda....de quem quer passar adiante uma imagem irreal de Peruíbe, versão construída para levar na conversa turistas incautos.


3 comentários:

Anônimo disse...

Se voce acha a praça florida horivel com aquele toldo espere pra ver a praçca central de peruibe...estao pindurando anjos dourados nela..nao acreditoo mal gosto.

Jose Carrasco Filho disse...

este secretario de turismo é um incompetente e o Gilson idem estão afundando Peruíbe junto com a nossa infeliz prefeita.Basta ver o que estão fazendo na pça matriz onde arvores centenarias foram arrancadas e a urbanização mais parece um campo minado "Wargames Paintball",com tantos obstáculos e afins incompetência geral nepotismo e desmando.

Luciana Martyns disse...

Eu Fui na Festa na sexta e no sabado.
Realmente nem de longe foi um grande evento, não mesmo.
fiquei feliz pela tenda limpa mas só.
Acho que a festa deixou a desejar trazendo shows q não tem nada haver com a proposta.
Agora com tudo q essa administração ta fazendo, será que nas proximas eleições o povo lembra, ou basta prometerem cargos e facilidades que o povo vota em quem eles indicarem.Pq o Pai não pode, a filha acho q não terá coragem com indice tão alto de rejeição.
Será q no final não indicam o vice-prefeito para o cargo?