sábado, 20 de novembro de 2010

PERUÍBE NÃO RECEBERÁ RECURSOS DO PAC 2


"Das nove cidades da região apenas Peruíbe não receberá recursos federais do programa" .


Pois é, esse fato tem uma explicação simples: Brasília QUASE QUE DESCONHECE A EXISTÊNCIA DE PERUÍBE. E não bastou ter governo PSB ( aliado do PT ) para beneficiar com recursos generosos do PAC 2 o nosso município. Se a nossa elite política continuar se esforçando para que este lugarejo continue sempre um lugarejo, será esse o resultado.


E tem mais. NA PRÁTICA A BAIXADA SANTISTA SÓ VAI ATÉ ITANHAÉM. Por mais que se diga o contrário, essa notícia apenas confirma isso, com o governo federal nos ignorando, quanto a região a qual na teoria dizem que Peruíbe faz parte. O fato é que este é um município VALERIBEIRENSE que insiste em não se assumir como tal, apesar de tantas humilhações.


Quando Santos se meteu na questão PORTO BRASIL, mostrou o quanto essa metrópole respeita a todos os que fazem parte da região que lidera. Quem lhe desagrada LEVA PORRETADA. Foi o que ocorreu, com a evidente colaboração de ONGS com tendências totalitárias, cheias de gente que tratam os opositores como inimigos que precisam desaparecer. Democracia não é o forte desse pessoal. E Brasília não está fazendo melhor por nós.


Ah, sim. É claro que a derrota da Dilma por aqui conta muito para termos sido prejudicados. A partidarização de toda decisão importante em qualquer Ministério é uma das tragédias dessa desgraça chamada Lulismo. Este é um reduto tucano e isso conta muito contra Peruíbe, mesmo com o PSB liderando o pedaço.

3 comentários:

Luizão disse...

Procurei mais fontes para ter melhor conhecimento a respeito desse artigo.Sou uma pessoa de pouca instrução escolar,mas pude mesmo assim fazer uma prévia avaliação da razão pela qual nossa cidade ficou "fora" desse bolo,não recebendo sua fatia desse montante de verba do P.A.C. 2.Notei que em todas as cidades da baixada Santista,existem projetos ,e alguns foram selecionados para ser beneficiados do verba do P.A.C..Em outras palavras,fica claro e entendido que a nossa cidade,dirigida pela Sra.Prefeita Milena Bargieri,não tem nenhum projeto para a presentar ao P.A.C. e assim angariar parte desssa verba.É como se a prefeita dissesse:Obrigado,aqui não estamos precisando de dinheiro federal,pois não temos mais nada a fazer em nossa cidade,pois temos tudo o que precisavamos!!!!Enquanto isso nas imediaçoes de minha residençia a sujeira corre ceu aberto,pois as varredeiras que faziam um belo trabalho, foram demitidas por contenção de gastos!! afff

PERUIBENSE LIVRE disse...

Não tem jeito. Eu até tento ser moderado, mas fica mais do que na cara a incompetência do governo Bargieri.

MRWASH disse...

Sua matéria me fez lembrar de quando eu assessor de imprensa da Câmara, Roberto Gaiofatto presidente, e Nelson Marquezelli o deputado federal mais votado em Peruíbe na então últimas eleições... Um dia, o presidente Gaiofatto me pediu para ligar para ao gabinete de Marquezelli em Brasília e, para minha suspresa e espanto, quem atendeu do lado de lá das bandas de Brasília, me perguntou: "Peruíbe, Peruíbe... onde é que fica Peruíbe mesmo?"

Pois é. Acho que não descobriram onde fica ainda.