segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PERUÍBE, CONHEÇA O OLAVO DE CARVALHO







Não concordo com tudo o que diz o senhor Olavo de Carvalho, como os termos chulos que ele costuma usar, mas o sujeito tem coragem, uma coragem que falta nesta terra.

Gosto da parte em que ele afirma que o brasileiro é o povo mais DINHEIRISTA que existe. Nesse momento, pensei no peruibense, pois a busca por grana a qualquer custo é um dos seus traços mais característicos.

3 comentários:

Marcelo disse...

Um passarinho verde da Juréia me contou que o circo já está todo armado para o Verão Peruíbe 2011.
A contratada será Markas Produções http://www.markasproducoes.com.br/, será montada uma grande arena, inclusive com camarotes, e as principais "atrações" serão: Jeito Moleque, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Pixote, Rodriguinho, Henrique Marx, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Zé Henrique e Gabriel, dentre outros.

Marcelo disse...

Eis que me deparo com "Peruíbe produzirá biodiesel, além de fazer vassouras"
(http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=8&id_noticia=350389). Achei que finalmente tinham engatado o prometido projeto de atração de indústrias não poluentes, mas é uma iniciativa legal de reciclagem. Mas como tudo nessa cidade tem um MAS PORÉM TODAVIA ENTRETANTO... já passou da hora de a cidade resolver seu lixão, que está condenado, não é mesmo?

Anônimo disse...

BOMBA!
Chorem os eco-chatos. Chorem os blogueiros do continuísmo e a pseudoelite portuária santista.

O Porto de Peruíbe vem aí!!!
Vira e mexe aparecem especulações sobre o tema. Os que torcem contra são fortes e então deixam a mentira da desistência do projeto parecer uma verdade. Entretanto, Eike Batista já deixou bem claro que o projeto vai sair. Só depende de uma nova regulamentação federal para o setor, que sai em 2011. O empresário, que antes desconversava, já declara seu otimismo com o projeto quando é interpelado. No twitter, ele evitava responder, mas agora faz questão de responder e dar otimismo a quem pergunta. Nos últimos dias, viu-se o milionário reafirmar o projeto em um evento em Universidade santista, e pessoalmente para a prefeita Milena Bargieri (PSB). Nos bastidores, algumas ONGs, passando a perceber a realidade, já se mexem nos bastidores para prejudicar o desenvolvimento da região e a esperança de emprego para centenas de famílias locais.

PETROBRÁS
Com relação aos possíveis investimentos da Petrobrás na região, à medida que se avolumam os poços de petróleo, maior necessidade de infra-estrutura e serviços complementares. O aeroporto de Itanhaém terá papel fundamental no deslocamento de mão-de-obra. Quanto a alguma sede de negócios na região, se acontecer, deverá ser centralizado em Santos. Para o Litoral Sul, as únicas certezas são: royalties, maior demanda por hospedagens e moradia, cadastramento de fornecedores de materiais e serviços especializados. Geração de empregos é uma incógnita. Devido à baixa qualificação de mão-de-obra, é muito provável que dezenas de trabalhadores venham de fora e sejam alojados nessas cidades. Maior possibilidade de emprego para os moradores ficam nos serviços correlatos, ou seja, mão de obra indireta.