domingo, 10 de outubro de 2010

MILHARES DE ELEITORES DE PERUÍBE TIVERAM CORAGEM NAS ELEIÇÕES DE 2010. MUITO OBRIGADO A TODOS




" GOVERNO MILENA BARGIERI SAI VITORIOSO COM A MAIOR VOTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL DA HISTÓRIA DE PERUÍBE "



Esse foi o título de um dos artigos da última edição de um jornaleco, o qual só presta para adular o atual governo municipal. Nele, do início ao fim, a reeleição do Deputado Márcio França é colocada como algo devastador, um grandioso acontecimento, e outros exageros. Claro, no jornal inteiro, o nome do segundo colocado sequer é citado. É apenas uma publicação partidária, que tenta esconder o fato de que o PSB foi um dos grandes derrotados na eleição para o Congresso Nacional, aqui em SP.



Essa questão do sistema proporcional, que ajuda ao candidato eleito mais votado poder, na prática, "eleger" outros candidatos do seu partido e coligação, é algo feio de ser usado, quando se trata de um palhaço, tido como incapaz de exercer o seu mandato. Eu até duvido que ele assuma, tamanha é a oposição. Mas o fato é que ele simplesmente detonou com uma estratégia que partidos "sérios" costumam, sem qualquer vergonha na cara usar, através das candidaturas de políticos "mais sérios ainda". Foi nisso que o PSB se lascou. Daí tanto despero na campanha, cuja lembrança tentam enterrar com um jornal adulador.



E comemoram, pois França é agora " o único representante da regição na Câmara Federal". Hora, se ele é o único, isso se deve a alguns simples motivos, dos quais cito dois, bem significativos:



A justa inpugnação do BETO MANSUR, por ser um FICHA-SUJA. Se os eleitores de Santos e de outros cantos não tiveram vergonha de votar nele, sobrou para uma certa lei resolver;


A justa derrota do ALBERTO MOURÃO, que tem uns.... problemas lá em Praia Grande, problemas que o fizeram ser desprezado pelo eleitorado praiagrandense.



Nesse jornal está dito que França foi o grande vencedor da eleição aqui em Peruíbe, pois ficou em primeiro lugar, com 5.774 votos, e que isso significou também uma vitória DO GOVERNO MILENA. A idéia é que, ao darem a primeira posição ao cara de São Vicente, esses mais de cinco mil eleitores também REFERENDARAM a atual administração, demonstrando que a apóiam. Não é bem assim.

Votos válidos para Deputado Federal em Peruíbe, do segundo colocado ao décimo primeiro: TIRIRICA (PR): 2.862 GABRIEL CHALITA (PSB): 1.668 ALBERTO MOURÃO (PSDB): 1.447 VALDEMAR COSTA NETO (PR): 1.055 PROFESSOR CARLÃO RAMIRO (PT): 998 ROBERTO FREIRE (PPS): 736 MARIA LUCIA PRANDI (PT): 647 RAUL CHRISTIANO (PSDB): 489 MARCO FELICIANO (PSC): 462 TRIPOLI (PSDB): 489 Total de votos desses candidatos: 6.323 Quatro candidatos, a começar pelo Tiririca, possuem votos que chegam aos quatro dígitos. E eu não estou considerando os menos votados, os quais não são poucos. Se a prefeitura quer tratar disso como um referendo, no qual os que governam foram aprovados, eu discordo, pois a maioria do eleitorado pensou o contrário. A MAIORIA NÃO VOTOU NO MÁRCIO FRANÇA. Meu muito obrigado a esses que discordaram, que não se deixaram levar, e preferiram se opor nas urnas. Façam a diferença em 2012.

Um comentário:

Daniel Darth Maul disse...

vc postou isso, me senti na malhação, husahiusahu