sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Skaf, a zebra!





Se você, leitor, não é de São Paulo, está impedido de ver Paulo Skaf, presidente licenciado da outrora poderosa e respeitada Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), pregar “o voto na zebra”.


Quem é a zebra? O próprio Skaf, que disputa o governo do Estado pelo PSB. Sim, o presidente licenciado da mais poderosa federação de indústrias do país — ou melhor: era quando ela tinha o que dizer — é de um partido “socialista”.


Ele já tentou de tudo. Dia desses, apareceu atrás de um retrato em que ele próprio era caracterizado como um palhaço. E a zebra indagava: “Se eu fosse um palhaço, você votaria em mim?”


Prefiro não responder, hehe.


Por Reinaldo Azevedo



Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/


Comentário: o sujeito criticou o palhaço, e agora, definindo a si mesmo como zebra, pede que o eleitorado paulista vote no equino africano, ou seja, nele.


O fato é que o PSB está desorientado. Os críticos do Tiririca costumam dizer que ele puxará votos para outros candidatos, ajudando a elegê-los. Mas eles não falam que essa é uma estratégia comum na política, seguida por muitos candidatos "sérios".


Se o humorista cearense não estivesse na disputa aqui em SP, um certo senhor, o Deputado Márcio França, PUXARIA VOTOS PARA O PARTIDO DELE, graças a mesma estratégia, pois era previsto que ele teria enorme votação. Quando é com uns sujeitos que se definem a si mesmos como políticos "responsáveis", aí uma certa regra vale.

Um comentário:

Anônimo disse...

será que essa equina idéia não foi do coordenador da campanha aqui em peruíbe zeB