domingo, 19 de setembro de 2010

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE FRAUDAVA LICITAÇÕES / SETEMBRO DE 2010






Calcula-se que a fraude retirou dos cofres públicos 500 milhões de reais. Ação aconteceu sexta-feira (17/09)

Cosmo On Line




A polícia desmantelou uma quadrilha que fraudava licitações públicas em todo o estado de São Paulo no início da noite desta sexta-feira (17/09), em Campinas. A ação foi organizada por uma força-tarefa entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Corregedororia da Polícia Civil de São Paulo e o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo (Deinter).



Calcula-se que a fraude retirou dos cofres públicos 500 milhões de reais.



O chefe da quadrilha é de São Paulo, capital. Dois lobistas que são de Campinas fraudavam licitações em todo País, mas principalmente nos estados de São Paulo (as cidades de Campinas, Indaiatuba, Peruíbe, Hortolândia, Mauá estão sob investigação), de Tocantins e de Minas Gerais.



Oito pessoas foram presas em Campinas, entre elas empresários da área de publicidade. Dos presos, dois são de Indaiatuba. Há também acusados da capital paulista.



O Ministério Público abordou o esquema criminoso após sete meses de investigação. A quadrilha corrompia agentes públicos para facilitar na fraude nas licitações.



Entre os presos estão dois policiais civis que faziam segurança de transporte de valores. Oito carros foram apreendidos, sendo cinco importados (entre eles um do modelo BMW X5 e um Audi).



A polícia está investigando o possível envolvimento de políticos, prefeitos e governadores no crime.



Com informações da repórter Luciana Félix


Comentário: a "carroça" que aparece na foto pertence a um dos presos. E essa notícia não terá um grande destaque na mídia daqui.

Nenhum comentário: