sábado, 11 de setembro de 2010

Buscas por helicóptero que decolou de Peruíbe concentram-se na serra do mar




Aparelho desapareceu na sexta-feira após decolar de Peruíbe para o Campo de Marte

Na manhã deste sábado tiveram início as buscas aéreas pelo helicóptero que desapareceu depois de decolar de Peruíbe, litoral sul paulista, com destino ao Campo de Marte, na zona norte da capital na manhã de sexta-feira.


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que deslocou uma aeronave de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para fazer as buscar na região da Serra do Mar. A equipe mobilizada é especializada em buscas e resgates. Segundo a Globonews, as equipes de resgate localizaram a cauda do helicóptero na região de Itanhaém.





Na sexta-feira, a FAB trabalhou nas buscas eletrônicas, tentando contato com o helicóptero. Como não obteve éxito, neste sábado foi iniciada a busca aérea.




No final da tarde de sexta-feira, a assessoria de imprensa da Aeronáutica confirmou o desaparecimento do helicóptero, modelo Robinson R44 prefixo PT-YON, que pertence à empresa "Brava" de transportes aéreos. A aeronave saiu de Peruíbe, a 135 quilômetros da capital, por volta das 11h15, com previsão de chegada por volta das 12h10, a São Paulo.




Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero desaparecido está com a manutenção regularizada, já que a próxima inspeção da aeronave, que tem capacidade para três pessoas, deveria ser realizada apenas em abril de 2011. A aeronave, de acordo com o dono, tinha apenas 70 horas de voo. Além do piloto, um passageiro estava a bordo.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário: