terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rodeio Fest : a polêmica está apenas começando




 O texto abaixo é de um internauta chamado Eduardo, o qual não gostou da atitude da Claudete, em se opor a realização de um segundo Rodeio Fest. Pois é, democracia é isso, as pessoas discordam ou concordam . As minhas motivações para me opor a realização de um novo rodeio fest não são exatamente as mesmas da moça. Considero que esse espetáculo foi apenas mais um lixo no qual se torrou dinheiro público, de uma prefeitura que agora afirma estar NO VERMELHO, a ponto de incentivar cortes de gastos na Litucera.

Uma prefeitura que deixa faltar medicamentos no PS DO CARAGUAVA, mas desperdiça recursos em um espetáculo que não gerou empregos fixos nesta cidade. Quem tiver dúvidas, vá lá no PS do nosso maior bairro suburbano e investigue. FALTAM MEDICAMENTOS NO PS DO CARAGUAVA, mas rodeio é mais importante, vital, indispensável para a sobrevivência do povo peruibense. Diversão é tudo. Leiam o texto:


" CLAUDETE, fico triste com seu comentário sobre o RODEIO neste blog, uma festa que foi feita para alegrar e distrair o povo tão sofrido desta cidade, que não tem o que fazer ou com o que se distrair nos fins de semana, a não ser a praia (quando faz sol) para levar sua familia, filhos ou namorada(o) sem que tenha que desembolsar um dinheiro dificil de ganhar! A Prefeitura (deixando claro que não sou partidario de nenhum Partido Politico e nem me envolvo com politica tanto da sitiuação como da oposição; sou apenas mais uma pessoa do povo) tanto se esforça para tentar fazer um evento, buscando verba e patrocinio para tentar dar a população um final de semana diferente e de GRAÇA e você vem falar em direitos dos animais!!!

E os direitos do povo... o direito de se divertir, de poder levar seus familiares em um local diferente, seguro, com shows e principalmente sem pagar nada por isso!!! Vamos acabar com isso mesmo, vamos tirar os cavalos e bois dessa crueldade onde sofrem por no maximo 8 segundos para depois descansarem em pastos verdes, com ração a vontade, assistidos cuidadosamente por veterinários de primeira linha, mandá-los para puxar carroça e para o abate (para pessoas como você se deliciarem em uma churrascaria) que é o destino dos animais que infelizmente não são escolhidos para estes maldosos eventos!!!

Criticar é facil... Dar sugestões plausiveis é muito dificil... Crie um projeto turistico eficiente e apresente á Prefeitura, quem sabe seu nome aparecerá como alguem que fez algo pela cidade e seu povo!!! "

Ah, sim, sempre ponho uma foto para ilustrar o texto. Como eu tinha que por uma, só encontrei essa. 

Um comentário:

claudete andreotti disse...

Quando vc diz uma festa para alegrar e distrair o povo.....eu quem fico triste em saber que ainda existem pessoas com mente retrógrada como a sua, da idade média, onde os Reis de Roma colocavam os leões famintos para devorarem as pessoa para "distrair o povo" quem disse que rodeio é distração? Façam shows musicais (sem rodeios), adotem o turismo ecológico e cultural a exemplo de Campos do Jordão, Fernando de Noronha e outras cidades que não permitem esse espetáculo primitivo, que não abrem as portas para este espetáculo macabro e ultrapassado e sim para um turismo saudável que ninguém se diverte com o sofrimento e tortura dos animais. A prefeitura deveria, a exemplo de Bento Gonçalves (cidade do sul do país), ativar a estação ferroviária colocando Maria fumaça,o mirante da torre de transmissão de TV, possui uma belíssima vista, ela poderia, ao invés de promover pseudo festa como rodeio, colocar um teleférico, até a torre e colocar lanchonetes com comidas típicas do lugar com músicas regionais, demonstração de esportes como capoeira e outras modalidades de esportes. Ao contrário de vc eu não como restos mortais de ninguém, tampouco, uma “bela picanha” que não tem nada de belo, como vc disse, mesmo por que eu adoro verdura e legumes, não vou ao IML (açougue) comprar restos mortais, cadáver de animais, eu jamais seria um abutre. Não será o Interesse Contrariado. Não será o Assedio Judicial. Não será a Litigância de Má-Fé. Não será a Indústria do Dano Moral, Não será a Exorbitância. Não será o Arbítrio. Nem o Estado de Exceção que vão me impedir de lutar, até morrer, em defesa dos animais e de dizer, de falar, de cobrar, de exigir o que for o melhor para eles. Afinal de contas, nós vivemos ou não em um Estado Democrático de Direito? E você já apresentou algum projeto que tenha passado pelo gosto do governo municipal? Se ainda não! Por que não faz isso, ao invés de ficar mandando as pessoas apresentarem? Será que ela, no mais alto pedestal em que se encontra, vai parar para nos ouvir? Utopia!

Claudete Andreotti