domingo, 29 de agosto de 2010

PERUÍBE É COMO UM JUMENTO QUE SE PERDEU EM UMA ESTRADA E NÃO SABE PARA QUAL LADO IR


O Jumento Peruíbe está perdido na estrada por onde municípios do seu nível seguem. Empaca frequentemente, se contenta com o mato das beiradas para comer e até se pergunta se deve seguir adiante ou voltar para trás. Quem tiver dúvidas, pois que veja o estado do sistema de saúde municipal.

Minha irmã teve DENGUE HEMORRÁGICA, e felizmente foi transferida a tempo para o Hospital Regional em Itanhaém, onde se recuperou. Existia uma, digamos assim, resistência no início, para que o caso dela fosse reconhecido como DENGUE. Ia para o PS, fazia o famoso hemograma, era hidratada com soro e voltava para casa. Pois bem: A CADA DIA O QUADRO DELA PIORAVA, pois o nível de plaquetas baixava. Ela chegou a passar uma noite inteira, numa daquelas poltronas velhas - já as substituíram - lá no setor de repouso, recebendo soro, e só foi para um leito - aí a situação dela era mais séria - depois da minha mãe reclamar na ouvidoria. Foi assustador, com o então "responsável" pelo setor de saúde até se isolando de contatos, pois era o auge da epidemia, um evento que a administração municipal foi EXTREMAMENTE INCAPAZ de prevenir.

O que eu aqui direi não é e jamais será oficial, mas dez moradores de Peruíbe MORRERAM DEVIDO A ESSA DOENÇA. Uma tragédia que a nossa mídia covardemente tratou de maquiar, uma tragédia que quase vitimou a minha família. Se não fosse pela minha mãe e uma prima próxima (ela escreveu um texto sobre esse fato aqui) , a qual literalmente correu atrás, para que o caso da minha irmã tivesse a prioridade merecida, não sei se ela estaria aqui hoje. Graças a Deus está viva, saudável, mas não devido aos nossos governantes. A eles EU NÃO DEVO NADA. Não merecem um bom dia meu, só merecem o meu desprezo.

Recentemente, minha própria mãe foi internada no PS, com suspeita de gastrite e anemia. Meus temores voltaram. Se o pior acontece com tantos outros, não estou acima dos demais para nada me atinja. Foram dias difíceis, com eu pensando se ela estava tendo o tratamento adequado, se a sua recuperação não era apenas aparente e...bem, o resto vocês podem imaginar. Só resolvi escrever sobre esse assunto depois de ela ter recebido alta. Francamente, não sei se aguento isso de novo.

Ah, sim, logo abaixo segue o link da postagem dessa minha prima para reflexão:

O que é Administrar uma vida?



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EPIDEMIA DE DENGUE, CASOS GRAVES DE DENGUE, CASOS DE DENGUE HEMORRÁGICA EM PERUÍBE

Nenhum comentário: