domingo, 22 de agosto de 2010

Acampamento provisório vai receber famílias em Branquinha / agosto de 2010




O cenário em Branquinha, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, começa a mudar. As primeiras 150 barracas do acampamento provisório já foram montadas e as máquinas estão a todo vapor no serviço de terraplenagem da área onde será construída a nova cidade. O coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otávio Gomes, visitou o local para inspecionar as obras.

Enquanto técnicos da Defesa Civil, do Programa da Reconstrução e da prefeitura faziam vistorias nas barracas e no terreno, equipes da Eletrobras Distribuidora de Alagoas faziam o trabalho de eletrificação para disponibilizar energia com ponto de luz para cada barraca.

“Com a conclusão do trabalho dos técnicos da Eletrobras, vamos começar a transferir as primeiras famílias já neste final de semana”, garantiu a prefeita de Branquinha, Renata Moraes, ao secretário Luiz Otávio Gomes e ao secretário executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Denildson.
Além das 150 barracas, o acampamento provisório dispõe ainda de banheiros, chuveiros, sanitários e cozinha comunitária. A alimentação do almoço será fornecida pelo governo do Estado e a prefeitura de Branquinha vai garantir o café da manhã e o jantar.

De acordo com o coordenador Luiz Otávio, além do acampamento provisório com barracas individuais, a cidade de Branquinha também vai ganhar um Centro Administrativo para abrigar todas as secretarias municipais e mais a Câmara Municipal. “Nossa meta é retirar todas as famílias dos abrigos coletivos até o final de agosto. Cada família terá seu espaço individual até que sejam construídas as novas residências para os desabrigados e desalojados”, afirmou Luiz Otávio.

A equipe da Eletrobras garantiu que até sexta feira conclui o trabalho de posteamento, cabeação e toda parte de força para fornecer iluminação às barracas.

Fonte:Prefeitura de Branquinha

Nenhum comentário: