domingo, 4 de julho de 2010

Deputado Samuel reúne mais de 600 lideranças do Vale e Litoral Sul para prestar contas do mandato



A prestação de contas do mandato, realizada pelo deputado estadual Samuel Moreira (PSDB) na noite de quinta-feira, 1º de julho, no Estoril Palace Hotel, em Registro, foi prestigiada por mais de 600 pessoas, incluindo 15 prefeitos, 58 vereadores, nove vice-prefeitos e nove ex-prefeitos do Vale do Ribeira e Litoral Sula (Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá), de diferentes partidos políticos.

Durante a plenária, que contou, também, com a presença do deputado federal Arnaldo Madeira, Samuel Moreira falou sobre sua atuação parlamentar e as conquistas para cada município. Mostrou a relação de recursos liberados, as obras viabilizadas e as melhorias promovidas graças à sua atuação, em parceria com prefeitos, vereadores e demais lideranças: recurso para pavimentação, compra de máquinas e equipamentos, construção de praças e creches, reforma de escolas e cobertura de quadras, verba para as APAEs, ampliação do ensino técnico, entre outras. Samuel abordou, também, os desafios que precisam ser vencidos e ratificou seu compromisso de continuar lutando por mais investimentos na região.

Todos os prefeitos presentes e as várias lideranças regionais que se manifestaram destacaram a representatividade política que a região conquistou com a eleição do deputado estadual Samuel Moreira. Também ressaltaram o fato de Samuel ser um parlamentar presente e atuante.

Os discursos também observaram que o Vale do Ribeira tem duas fases: antes e depois do deputado Samuel Moreira e que são visíveis as mudanças que ocorreram na região, com investimentos do governo do Estado em todas as áreas do serviço público. Outro ponto bastante destacado foi justamente o objetivo do encontro: os presentes elogiaram o pioneirismo e o comprometimento do deputado, ao prestar contas de seu trabalho para a população.

 “Tive o privilégio e a felicidade de conviver diariamente com o Samuel. E o vi defender, como prefeito de Registro, os interesses da sua cidade. Depois, vê-lo como subprefeito de São Miguel Paulista, dedicando-se à cidade de São Paulo. O Samuel defende as duas funções com muita competência: gestão pública e o trabalho legislativo”, afirmou O deputado federal Arnaldo Madeira. “O trabalho do deputado Samuel Moreira é indispensável para o Vale do Ribeira e para o estado de São Paulo, pois é voltado para a vida pública, com enorme competência técnica e fantástica capacidade de reflexão política”.

Ao finalizar o encontro, o deputado Samuel Moreira disse que seu mandato serve a um projeto político do Vale do Ribeira e do Litoral Sul. “A nossa formação política é aquela que defende a ética, a liberdade, os direitos humanos, a vida e a democracia. Fazemos política sem tutela, com liberdade. E vamos continuar fazendo desse mandato um mandato a favor de cada um de vocês, a favor de cada um dos municípios da nossa região”, concluiu. As reivindicações feitas durante o encontro serão encaminhadas ao governo do Estado.

Prefeitos presentes: Emilson Couras (Apiaí), Alvino Marzeuski (Tapiraí), Sérgio Miyashiro (Pedro de Toledo), Dinamérico Peroni (Itariri e presidente do Codivar), Décio Ventura (Ilha Comprida e presidente do Consaúde), Rosângela Rosaria dos Santos (Barra do Turvo), Déa Moreira da Silva (Miracatu), João Carlos Forssell (Itanhaém), Lener Nascimento (São Lourenço da Serra), Aluízio Ribas (Itaóca), Merce Hojeije (Juquiá), Luiz Koga (Cajati), Nilce Miashita (Sete Barras), Milena Bargieri (Peruíbe) e Beth Negrão (Iguape). Nilton Otoboni (vice-prefeito de Registro), que representou os vice-prefeitos presentes.

Fonte: Blog do Camilo Aparecido

comentário: o senhor Samuel Moreira foi o deputado estadual eleito em 2006 que mais votos recebeu em Peruíbe, cerca de uns dez mil. Só em Registro, onde foi prefeito, que ele teve uma maior votação. Seria um páreo duro para o Gilson Bargieri nesta eleição, se nosso ex-prefeito pudesse se candidatar. Pois é....vai ser Samuel Moreira de novo na cabeça !!!! E a Milena esteve lá, não tinha como ser diferente, pois se trata de um importante representante da nossa região...não me refiro a baixada santista, naturalmente.

Peruíbe terá que fazer uma escolha no futuro, analizar as vantagens e DESVANTAGENS  de fazer parte da RMBS. Se os nossos "amigos" santistas nos tratam como inferiores, e ficam contra o nosso desenvolvimento, não vejo grande benefício em permanecermos nessa região metropolitana. Questões como um possível ressurgimento do projeto Porto Brasil e até a possibilidade de um estaleiro da Petrobrás aqui contarão com uma enorme oposição deles. Aliás, tais empreendimentos até favorecem a saída da zona de influência santista, rumo a uma outra que nos trate de forma bem menos desigual, onde este município poderá ser uma liderança. Para Santos a nossa Peruíbe é como um cachorro que só merece ossos, e ai do cachorro se aceitar um pedaço de carne de um estranho, de um forasteiro atrevido que ameaça a ordem local com as suas idéias inovadoras.

"Amigos" de Santos, EU QUERO É QUE VOCÊS SE EXPLODAM !!!!

Recomendo: Peruíbe: o maior engano da Baixada Santista

3 comentários:

Daniel disse...

Caro Breno,
Acompanho este espaço democratico, de discussão e pensamentos, contudo não concordo com a sua ultima frase.
Este pode ser o seu pensamento, e, infelizmente, é o pensamento de muitos santistas, em relação não só a Peruibe, como a outras cidades do litoral.
Sou a favor do Porto Brasil, desde que bem discutido com a sociedade civil, de acordo com a legislação ambiental, com os estudos do RIMA e acompanhamento do MP.
Concordo que a relação de Peruibe deveria ser com o Vale, onde, por razões históricas, a ligação é maior, contudo, seu pensamento é tão equivocado quanto de muitos santistas.
Há 07 anos frequento Peruíbe, adoro o Guaráu, mais acho que fomentar a divisão simplesmente não leva a nada.
Se, ainda, Peruíbe pertence a RMBS, vamos nos integrar, não dividir.
O espaço é seu, para postar suas opiniões, caso não queira publicar este comentário, é direito seu.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Daniel

A minha última frase foi proposital, justamente para atrair comentários. Por isso a coloquei, embora o foco dela, naturalmente é a elite portuária santista.

PERUIBENSE LIVRE disse...

"...mais acho que fomentar a divisão simplesmente não leva a nada."

Não estou fomentando divisão, pois ela já existe. Uma divisão de mentalidades e provada com fatos facilmente observáveis.

Qualquer empreendimento em Peruíbe de grande porte que envolva o uso do oceano atlântico será reprimido pelos santistas. Pode ser Porto, estaleiro, terminal para transatlântico, o que se imaginar. Já estamos divididos, pois a cidade que lidera "região metropolitana" não quer nos dar qualquer espaço. Trata-se de um fato. Jamais existirá integração nessas condições. Pelo menos para Peruíbe a RMBS é uma farsa. Somos os primos pobres dos santistas e vá lá. Muitos deles nem sabem se Peruíbe está localizada ANTES OU DEPOIS de Itanhaém. Bela metropolização essa.

Até o modo de falar é diferente, com eles mais próximos do falar carioca. Não existe por parte dos Santistas um real interesse em integração. Dessa forma, ganhamos pouco ou quase nada, já que continuaremos a ter migalhas.

Se não estão dispostos a cederem em questões já tratadas neste blog, e continuarem a barrar mais o nosso desenvolvimento, melhor a separação.