domingo, 2 de maio de 2010

Primeiro de maio em Peruíbe / 2010



Servidores Públicos comemoram o dia 1 de maio com o 27º Torneio do Trabalhador de Peruíbe

O tradicional Torneio do Trabalhador realizado no dia 1º de maio em Peruíbe há 27 anos, oferece um dia inteiro voltado ao lazer, com competições em diversas modalidades esportivas visando o entretenimento e a integração entre os participantes.

A confraternização é esperada por servidores de toda a região. Muitos interessados em participar do torneio, residentes no Vale do Ribeira e Baixada Santista já estão se organizando para os jogos de dominó, truco, xadrez, dama, tranca, bocha, buraco, malha e sueca. Os concorrentes inscritos nas modalidades de bocha e tranca irão competir no Esporte Clube Arpoador que fica na Rua Rio Preto, nº 20, no bairro Arpoador.

Diversas tendas serão montadas próximas ao Terminal Rodoviário, na Avenida 24 de Dezembro, no bairro da Estação. Além dos jogos haverá uma equipe da Saúde efetuando testes de glicemia e aferição de pressão, para conscientizar e esclarecer a população sobre os cuidados com a saúde e a importância de manter uma vida saudável, cultivando bons hábitos de alimentação e a prática de exercícios físicos.

O Torneio será realizado na Avenida 24 de Dezembro (próximo ao Terminal Rodoviário), bairro da Estação. As inscrições podem ser realizadas no local, a partir das 8h. O início do torneio está previsto para as 9h.


FONTE: Peruibest

Nem fui ver nada disso. Em Peruíbe tudo é festa, até uma data que não é muito agradável para muitos munícipes, pois que eu saiba, todo trabalhador tem que ter emprego, o que não é o caso de muita gente que aqui reside. Enquanto alguns comemoram, muitos têm de suportar o fato de que a próxima temporada de verão (com oportunidades de trabalho) continua distante, mas o inverno - que dá sinais de que será rigoroso -  se aproxima. Fatores que somados costumam tornar as condições de vida mais difíceis para os humilhados desta terra.

Entramos no período em que jovens decidirão arrumar as malas, para partirem em busca de oportunidades que aqui não encontram, oportunidades negadas aos seus pais, tios ou mesmo avós, que acreditaram nas promessas de políticos, sobre cargos comissionados em alguma repartição municipal, em troca de apoio em eleições. Falo de jovens que através da migração, rompem correntes ou evitam ganhá-las. Não acreditam nas manhas típicas de vereadores, justificativas de patrões comerciantes quanto a não registrarem os empregados e é claro, nenhum deles quer ser burro de carga durante a temporada.

Historicamente, muitos peruibenses só melhoraram as suas condições sociais usando os pés, ou seja, caminhando para bem longe daqui. E viva o primeiro de maio em Peruíbe.

Texto recomendado:
Satisfação em ser funcionário público (municipal) comissionado

6 comentários:

marcelo disse...

A matéria foi muito sábia ao dizer: "A confraternização é esperada por SERVIDORES de toda a região". Quem não teve a competência de passar em um concurso ou então um padrinho político, muito provavelmente não tem emprego.

PERUIBENSE LIVRE disse...

É como funciona aqui. O setor público continua a ser o principal gerador de empregos, o que demonstra o nosso subdesenvolvimento.

Anônimo disse...

sou estágio e somos OBRIGADOS a fazer politica, até arrastão da dengue eu fui. minha amiga pegou dengue no arrastão. sou ESCRAVA do sistema, busco LIBERTAÇÃO
Obrigada

Anônimo disse...

sou estagiária

Anônimo disse...

o texto citado sobre dia do trabalho é da IMPRENSA OFICIAL de Peruíbe que paga sites e jornais para publicar as maravilhas de peruibe - com o patricinio dos milhoes que MIKZ
VIVA A MARAVILHOSA PERUIBE

PERUIBENSE LIVRE disse...

amiga estagiária

Conheci casos como o seu. O executivo peruibense costuma misturar interesses políticos com responsabilidades administrativas. É uma tendência totalitária que gera muita insatisfação.
Sou funcionário público municipal concursado e efetivado em outra cidade, e agradeço a Deus em poder estar longe disso.
Surgindo uma oportunidade, CAIA FORA, e não se importe com o que digam, pois tem gente que trata o paço municipal como se fosse o CENTRO DO UNIVERSO. Está mais para um local cheio de maldade...bem, Vc sabe melhor do que eu como é lá dentro do CORAÇÃO DAS TREVAS.