quarta-feira, 31 de março de 2010

Régis Bittencourt terá Operação Páscoa / 2010

A Autopista Régis Bittencourt, concessionária do Grupo OHL que administra a BR-116 de São Paulo a Curitiba, preparou uma operação especial para o feriado de Páscoa, com recursos operacionais extras e um esquema diferenciado de sinalização com a Operação Serra do Cafezal.

O esquema contará com guinchos, viaturas, recursos extras, montagem de faixas reversíveis e liberação de acostamento para a descida/subida da Serra do Cafezal, na região de Miracatu. A previsão da Concessionária é de que haja um aumento de 15% no volume diário médio de tráfego em relação aos dias normais.

O reforço na operação de atendimento ao usuário começa nesta quinta-feira, 1º de abril, ao meio-dia, e segue até a meia-noite de domingo, 4 de abril. Equipes de engenharia e conservação permanecerão de prontidão para obras emergenciais.

 Atenção: desvios de tráfego

 No km 508, na pista sentido Curitiba, região de Cajati, o tráfego está sendo operado em faixa única por um desvio de 500 metros. No local, a passagem era realizada por meio de um viaduto. Um abalo no solo comprometeu as fundações deste viaduto e, por segurança, ele foi interditado. Não há registro de congestionamento no local.

 Outro desvio fica na altura do Km 331, na pista sentido Curitiba, na região de Juquitiba, onde o tráfego está operando em pista única, com a montagem de uma faixa reversível, sendo duas faixas no sentido sul e uma faixa no sentido São Paulo. A alteração foi necessária devido às obras que serão realizadas na pista norte (São Paulo). No local, houve um afundamento de pista por conta das fortes chuvas.

 A Concessionária alerta que devido ao aumento do volume de tráfego no feriado da Páscoa, poderão ocorrer retenções em razão dos desvios. A recomendação aos usuários é de que redobrem a atenção, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização.

Confira a previsão de horários com maior movimento no feriado de Páscoa:

 DIAS E HORÁRIOS DE MAIOR MOVIMENTO

Páscoa – saída

1/4 (quinta-feira): das 17h às 22h

2/4 (sexta-feira): das 6h às 14h

Páscoa – volta

4/4 (domingo): das 16h às 22h

Operação para Serra do Cafezal

A concessionária Autopista Régis Bittencourt, com o apoio Polícia Rodoviária Federal, implantará um plano operacional especial na Serra do Cafezal, trecho de pista simples entre o km 337 e o km 367, região de Miracatu.
O objetivo é aumentar a capacidade volumétrica de veículos por hora no trecho de pista simples, não deixando que se crie congestionamento no trecho de pista dupla. Para isso, será efetuada a liberação do acostamento para o trânsito de veículos em trechos pré-determinados e sinalizados por placas e, ainda, a montagem de uma faixa reversiva no contra-fluxo.
Três painéis de mensagens variáveis (PMV) estarão posicionados em locais estratégicos com informações sobre a Operação. Entre os dias 30 e 31/3, a concessionária fará uma pré-operação de limpeza e verificação de obstáculos no acostamento do trecho da Serra, para eliminação de riscos aos usuários.


FONTE: Blog Curtas da Redação

Nenhum comentário: