segunda-feira, 15 de março de 2010

Peruíbe e as candidaturas inúteis



Em 2008 vi a massa peruibense votando no que está aí, e as melhorias que aguardavam são apenas cosméticas, para "inglês ver". Na questão do combate as enchentes, o foco está no JARDIM DAS FLORES, pois é preciso sanar a burrada da ENPLAN, (ir)responsável por um empreedimento tão problemático. São comuns as inaugurações de obras públicas, as quais ajudam a preparar caminho para uma candidatura que ainda não se assumiu, mas que todos sabem que ocorrerá, candidatura que antes mesmo de ser lançada, já se coloca como salvacionista, redentora do nosso município. Parece surreal, mas essa é apenas mais uma das contradições de Peruíbe.

Enquanto isso, as vidas dos eleitores pobres vão passando - e com maiores dificuldades já que acabou a temporada -  recebendo "salários" insuficientes até para viverem mal, e isso quando estão empregados.  Nenhum dos eleitos em 2008, seja no executivo e no legislativo, está conseguindo resolver os problemas do cotidiano que caracterizam a vida em Peruíbe. Teve uma turma mais preocupada, isso sim, em ajudar alguns colegas, com aquele papo canalha de aumentar o número de vereadores. A vereança peruibense é engraçada, pois adora prometer certas soluções que sabe  não é seu dever cumpri-las.

Voltando a felizmente superada ameaça do aumento de vagas na câmara, eles colocaram seus interesses partidários acima dos deveres para com seus eleitores. Se esqueceram que a prioridade é nos representar frente ao executivo, sendo a  nossa "voz" dentro da administração pública municipal. Atuaram de acordo com a diretriz decidida por uma elite política distante, desinteressada com a opinião popular. Esses representantes da população não conseguem que os esgotos deixem de emporcalhar ruas nas periferias, que o transporte público tenha qualidade e que o PS de centro deixe de ser um campeão de reclamações. Não encarnam as várias tendências existentes em nossa sociedade.

Basta de candidaturas inúteis. Em uma democracia, a ruptura violenta da revolução pode ser substituida pela transformação radical proporcionada pelo voto. Chega de votar NOS MESMOS CANDIDATOS, que lembram dados viciados em jogos, aqueles que dão SEMPRE OS MESMOS RESULTADOS.

Um comentário:

Marcelo Português disse...

Finalmente algo mais sensato. http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=24881&idDepartamento=5&idCategoria=8
Turismo se faz com as nossas vocações: ecoturismo (Juréia), saúde (clima e lama negra), e até mesmo os UFO's. Agora que a Prefeitura não ache que fez algo excepcional ou que reinventou a roda.