domingo, 28 de março de 2010

Dengue em Registro: já começam a aparecer casos suspeitos


A combinação de chuva e calor é uma mistura perfeita para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e estão ocorrendo casos suspeitos da doença, principalmente na região central do municipio, aumentando a probabilidade de transmissão do vírus”. Quem faz o alerta é o Coordenador de Vigilância Sanitária
Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Registro, Luciano Rocha Innocencio.

A afirmação é sim para chocar, mas ainda mais para fazer com que a preocupação incentive a única maneira de evitar a vinda de vez da dengue para Registro: a prevenção. “Mas uma vez precisamos nos unir. Cuide da sua casa e da rua, junte seus vizinhos e amigos e elimine tudo que possa acumular água, mobilize-se! O combate não pode parar”, diz.

O coordenador ressalta ainda que estatisticamente em 2008 tivemos em Registro 19 casos suspeitos, sem nenhuma confirmação, em 2009 tivemos dois casos suspeitos também sem confirmação mas já em 2010 até o momento temos dois casos suspeitos que ainda estão em investigação. “Não podemos esquecer que municípios vizinhos ou muito próximos já apresentaram casos da doença e cabe cada vez mais a cada um de nós evitar que ela venha para registro, “alerta Luciano Rocha.

FONTE: Diário de Iguape

Nenhum comentário: