sábado, 20 de fevereiro de 2010

Peruíbe 51 anos, caninha 51 e uma péssima idéia

Existe gente nesta cidade que precisa mais é ficar calada, tamanho é o estrago que costumam gerar. Gente que em ocasião recente, dizia defender uma "boa idéia", mas francamente, precisava é ficar em silêncio, para não queimar o filme de Peruíbe.


Soube pelo CHAPA BRANCA jornal MATA ATLÂNTICA (que já faz campanha a favor do Gilson Bargieri), que "pessoas ligadas ao governo de Peruíbe tentaram articular uma festa de aniversário em grandes proporções, com o patrocínio da cachaça 51..." Entenderam a idéia? Caninha 51....peruíbe 51 anos....tudo a ver !!!!!!


Mas, como a proposta foi elaborada em Janeiro, muito tarde, não engrenou. Menos mal, pois está cidade já foi prejudica demais por idéias patéticas. Transformar a TERRA DA ETERNA JUVENTUDE EM TERRA DOS ETERNOS CACHACEIROS. Essas figuras não têm noção.


O Álcool é já um problema grave em Peruíbe, principalmente na temporada, algo para o qual nossos líderes fecham os olhos, pois o movimento turístico não pode parar. Na temporada, é normal menores de idade serem vistos nas ruas, até nas madrugadas, se embebedando, e esse problema não é enfrentado, já que faz parte da lógica econômica peruibense. Se eles querem gastar com cerveja, batidas e 51 ICE (pois é), azar o deles.


Querer reforçar a imagem de Peruíbe como lugarejo de turismo mundano só baixa o nível da cidade, agrava a violência e até o consumo de drogas. E vejam só: a Companhia Müller de Bebidas (que produz a caninha 51), também produz a 51 ICE, "a mistura perfeita da Cachaça 51 e frutas, um produto jovem e inovador, o primeiro da categoria "ice" a base de cachaça", de acordo com a própria propaganda da empresa. Muitos menores adoram esse tipo de bebida, consumida nas ruas, em festas....nisso, essa turma que planeja o destino da cidade não pensa.







2 comentários:

Marcelo disse...

Já viu a propaganda enganosa nas páginas 6 e 7 do último BOM (Boletim Oficial do Município)?

"A gente logo nota quando uma cidade encontra o caminho do desenvolvimento. Novos investimentos são vistos por todos os lados, a população anda mais sorridente, o astral aumenta pelas ruas. É isso que vemos em Peruíbe. Aliás, o cenário combina perfeitamente com sua jovialidade: 51 anos de fundação. Um aniversário muito comemorado e que dá a certeza de que Peruíbe vai muito bem, obrigado" - BAILE MUNICIPAL.

http://www.peruibe.sp.gov.br/boletimoficial/bom2010/bom387.pdf

PERUIBENSE LIVRE disse...

caramba, isso é até assunto para outro texto !!!