quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MUDANÇA POLÍTICA E DE ELEITORADO EM PERUÍBE - FEVEREIRO DE 2010



Em outro texto, critiquei a ideia "original" de um ongueiro, em priorizar os aposentados, como forma de promover desenvolvimento da cidade. Considero a PROPOSTA cheia de limitações, e vejo agora que Peruíbe com o tempo será vítima da condição de ser A TERRA DA ETERNA JUVENTUDE. Com a constante migração dos mais jovens para fora e a  vinda de aposentados para cá, teremos um desequilíbrio nas faixas etárias, com o surgimento de uma população desproporcionalmente idosa. Uma severa mudança demográfica, que provocará grande impacto em Peruíbe.

À medida que as crianças e adolescentes representem uma proporção cada vez menor da nossa população, ocorrerá  uma  inevitável redução no interesse em se atrair para esta cidade investimentos de porte, que possam gerar muitos empregos, enquanto uma crescente população idosa passará a exigir mais investimentos que a favoreçam.

Já na política, essa mudança demográfica irá mudar a representação política peruibense, com uma classe dirigente desinteressada em promover mudanças que possam ameaçar o "sossego" do grupo que se tornará a maioria. 

Nenhum comentário: