domingo, 6 de dezembro de 2009

Ainda riremos de tudo isso !


No primeiro dia útil de Janeiro de 2013, um senhor idoso entra na prefeitura, e fala com a moça da recepção:

“Por favor, eu quero conversar com a Prefeita Milena.”

A recepcionista olhou para o homem e disse:

“Senhor, a Milena não é mais prefeita, pois perdeu a eleição.”

O homem disse:

“Está bem”, e se foi.

No dia seguinte, o mesmo homem idoso entra na Prefeitura e fala com a mesma funcionária:

“Por favor, eu quero conversar com a Prefeita Milena.”

A recepcionista novamente diz:

“Senhor, como lhe falei ontem, a Milena não é mais prefeita e nem trabalha mais aqui.”

O homem agradeceu e novamente se foi.

No terceiro dia útil de janeiro ele volta e fala com a mesma funcionária:

“Por favor, eu quero conversar com a Prefeita Milena.”

A moça, compreensivelmente irritada, encara o homem e diz:

“Senhor, este é a terceira vez que VC vem aqui e pede para falar com a Milena. Eu já lhe disse que ela não é mais a prefeita, pois FOI DERROTADA AO TENTAR SE REELEGER. O Senhor não entendeu?”

O homem a olha e diz:

“Sim, eu compreendi perfeitamente, mas eu ADORO ouvir isso!”

A funcionária, depois de se dar conta do que isso significava para ela mesma, dá uma bela risada e fala:

“Até outro dia, Senhor!!!”

6 comentários:

Marcelo disse...

Amigo blogueiro, parabéns e obrigado por manter seu blog no ar. Possuo casa em Peruibe já há muitos anos, e sempre frequentei como turista. Há 3 anos moro aqui, adoro a cidade, mas como meu trabalho não depende da economia local acab ficando um pouco distante dos acontecimentos, e seu blog é uma ótima maneira de me informar. Obviamente achei um absurdo a troca de candidato pai pela candidata filha pouco antes a eleição(isso não é ilegal??)eu ainda não votava aqui na cidade (e só por isso não teria votado na dupla) agora voto aqui e conto com vc para me manter informado. E Escrevo para perguntar porque impugnaram a candidatura do Gilson Bargieri?
Grato

PERUIBENSE LIVRE disse...

Marcelo, veja a noticia abaixo...não a encontrei na nossa mídia escrita local:

TSE nega registro a ex-prefeito que teve as contas aprovadas pela Câmara Municipal em segunda análise
30 de setembro de 2008 - 21h20
Ver Arquivos
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, na sessão desta terça-feira (30), o registro de candidatura de Gilson Bargieri (PSB), que disputa a Prefeitura de Peruíbe (SP) pela Coligação “Vontade Popular”. Ex-prefeito, Bargieri teve as contas de sua administração entre 2000 e 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal, acompanhando o Tribunal de Contas de São Paulo, que considerou irregular a aplicação de recursos públicos. Os vereadores, no entanto, editaram novo decreto, em maio deste ano, para aprovar as contas da administração Bargieri, o que reverteu a condição de inelegibilidade do ex-prefeito.

A decisão do TSE contrariou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que havia deferido o registro de candidatura de Bargieri. O Ministério Público Eleitoral e a Coligação “A Força do Povo” recorreram ao TSE.

Para o procurador-geral Eleitoral, Antonio Fernando de Souza, a Câmara Municipal de Peruíbe revogou a rejeição das contas da antiga administração Bargieri para “contornar a inelegibilidade” do candidato à reeleição.

“O decreto legislativo foi, exclusivamente, para retirar a eficácia dos anteriores sob os quais não pendia qualquer questionamento. Daí porque o Ministério Público não vê senão a possibilidade de contornar a inelegibilidade”, afirmou.

O ministro Marcelo Ribeiro reformulou seu voto para indeferir o registro de candidatura de Bargieri após ouvir as ponderações do plenário. “Se nós admitimos que a Câmara Municipal pode reabrir [o caso] para aprovar as contas, também pode reabrir para rejeitá-las”, argumentou.

Os ministros do TSE ressaltaram que a aprovação das contas municipais pela Câmara de Vereadores é um ato político. Contudo, para o ministro Eros Grau, os vereadores cometeram uma “fraude”. “Embora tenha sido uma decisão política, nós estamos diante de uma fraude no sentido de que fraudar é frustrar a lei”, disse.

Para o ministro Joaquim Barbosa, o decreto que revogou a rejeição das contas da Prefeitura de Peruíbe “convalidou algo considerado imoral”. “[Foi] uma tentativa de última hora para contornar o problema da inelegibilidade”, afirmou.

E,é claro, agradeço seu interesse no meu blog.

Marcelo disse...

Obrigado Breno
Acho que entendi: o judiciário reprovou, o legislativo atroplelou e aprovou. Quer dizer que, mesmo fora da prefeitura, ele manteve uma maioria de vereadores que tentou fraudar uma decisão do TSE para possibilitar sua volta -o que ele acabou conseguindo indiretamente. O caso é ainda mais cabeludo de que eu tinha imaginado. Só para acabar com minhas duvidas: o fato da filha ter assumido a candidatura do pai as vésperas da eleição não pode ser contestado? Isso é legal?
abs

PERUIBENSE LIVRE disse...

O PSOL tentou contestar a candidatura da Milena no TSE, mas o recurso não foi aceito.
Pelo menos alguém tentou.

Marcelo disse...

Obrigado pelas explicações Breno.
Seu blog é (até onde sei) o único blog politico/critico de Peruibe. Temos referencias em comum: Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, por ex. Poderiamos, um dia desses, nos encontrar para uma conversa, um café -como eu disse preciso me informar melhor sobre o que acontece aqui, na cidade que escolhi para viver. Qualquer coisa mande um e-mail:
marcelomaschio@gmail.com
abs

PERUIBENSE LIVRE disse...

Marcelo,VC me deu uma idéia para uma nova postagem.
trata-se de uma prosposta para VC e outros internautas, quando postar irá entender.