domingo, 25 de outubro de 2009

Problemas da INTERSUL na linha Itanhaém-Pedro de Toledo


Na ultima sexta, tive que chegar atrasado ao meu trabalho, graças a um problema no equipamento que faz a "leitura" dos cartões magnéticos que, quase sempre, os passageiros precisam usar para passarem pela catraca.
O atraso foi de MEIA HORA, antes que o ônibus pudesse sair da rodoviária, rumo ao ponto final, em Pedro de Toledo. A insatisfação entre os que aguardavam a saida do veículo era visível, e essa simples foto não mostra a precariedade da frota, a qual transporta MILHARES DE USUÁRIOS, entre Itanhaem, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, a cada semana.
Esperei com resignação. Reclamar não adianta, pois a INTERSUL possui quase que um monopólio do trecho. Eu disse quase, pois existem, outras três linhas de circulares, que saem de Peruíbe para....Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente. Já no sentido VALE DO RIBEIRA, só existe a péssima intersul .
Todos os usuários do transporte coletivo intermunicipal, na linha que eu cito, reclamam dessa já famosa empresa. Quando botam um motorista novo, esse costuma desconhecer o horário para sair, ou para chegar na rodoviária. Até ele se acertar (parece que a intersul não informa o sujeito dos horários, deixando ele levar bronca dos passageiros) os atrasos são inevitáveis.
A tarifa cobrada também costuma ser questionada pelos usuários, sendo considerada absurda por todos, já que a qualidade do serviço prestado.....bem, eu nem preciso dizer mais nada.

Nenhum comentário: